O amanhã não está à venda

· Companhia das Letras
4.9
359 reviews
Ebook
12
Pages
Eligible

About this ebook

As reflexões de um de nossos maiores pensadores indígenas sobre a pandemia que parou o mundo.

Há vários séculos que os povos indígenas do Brasil enfrentam bravamente ameaças que podem levá-los à aniquilação total e, diante de condições extremamente adversas, reinventam seu cotidiano e suas comunidades. Quando a pandemia da Covid-19 obriga o mundo a reconsiderar seu estilo de vida, o pensamento de Ailton Krenak emerge com lucidez e pertinência ainda mais impactantes.
Em páginas de impressionante força e beleza, Krenak questiona a ideia de "volta à normalidade", uma "normalidade" em que a humanidade quer se divorciar da natureza, devastar o planeta e cavar um fosso gigantesco de desigualdade entre povos e sociedades. Depois da terrível experiência pela qual o mundo está passando, será preciso trabalhar para que haja mudanças profundas e significativas no modo como vivemos.
"Tem muita gente que suspendeu projetos e atividades. As pessoas acham que basta mudar o calendário. Quem está apenas adiando compromisso, como se tudo fosse voltar ao normal, está vivendo no passado [...]. Temos de parar de ser convencidos. Não sabemos se estaremos vivos amanhã. Temos de parar de vender o amanhã."

Ratings and reviews

4.9
359 reviews
Jhanna Padilha
July 7, 2020
Livro maravilhoso, faz tempo não leio nada tão sensato, tão inspirador, estava num momento de muitas reflexões e conflitos e de repente essa leitura me trouxe pra realidade, para meu propósito de vida! Muito amor por essa obra
Did you find this helpful?
juliane docarmo
September 9, 2020
Sendo sincera a sabedoria e cultura de Ailton Krenak constrangeu meu preconceito escondidos. Texto excepcional!!!
Did you find this helpful?
Claudio Luiz Magno Americo
October 31, 2020
Esta concientização deve ser praticada pelo homo sapiens, caso contrário será o fim da espécime.
1 person found this review helpful
Did you find this helpful?

About the author

Ailton Krenak nasceu em 1953, na região do vale do rio Doce. Ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas, organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia. É um dos mais destacados líderes do movimento que surgiu durante o grande despertar dos povos indígenas no Brasil, que ocorreu a partir da década de 1970. Contribuiu também para a criação da União das Nações Indígenas (UNI). É comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República e, em 2016, foi-lhe atribuído o título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Pela Companhia das Letras, publicou Ideias para adiar o fim do mundo.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.