Conteúdo restrito

Pessoas de todo o mundo usam o Google Play para acessar apps e jogos todos os dias. Antes de enviar um app, verifique se ele é adequado para o Google Play e se está em conformidade com as legislações locais.

Maus-tratos infantis

Apps com conteúdo que sexualiza menores de idade estão sujeitos à remoção imediata da Play Store. Não são permitidos apps que têm conteúdo interessante para crianças, mas apresentam temas adultos.

Se tomarmos conhecimento de conteúdo com imagens de abuso sexual infantil, isso será denunciado às autoridades competentes, e as Contas do Google dos envolvidos com a distribuição desse conteúdo serão excluídas.

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

Conteúdo impróprio

Para que o Google Play continue a ser uma plataforma que promove a segurança e o respeito, criamos padrões que definem e proíbem conteúdos prejudiciais ou impróprios para nossos usuários.

expand_more

Conteúdo sexualmente explícito

Não são permitidos apps que tenham ou promovam conteúdo sexual explícito, como pornografia. Em geral, não são permitidos conteúdos ou serviços com o objetivo de satisfação sexual.

Veja alguns exemplos de violações comuns:

  • Representações de atos sexuais ou poses sexualmente sugestivas.
  • Imagens promocionais de brinquedos sexuais.
  • Conteúdo que retrate, descreva ou encoraje a bestialidade.
  • Apps que promovam serviços de acompanhantes ou outros serviços que possam ser interpretados como fornecimento de atos sexuais em troca de uma compensação.
expand_more

Discurso de ódio

Não são permitidos apps que promovam a violência ou incitem ódio contra indivíduos ou grupos com base em raça ou origem étnica, religião, deficiência, idade, nacionalidade, condição de veterano, orientação sexual, gênero, identidade de gênero ou outras características associadas à discriminação sistêmica ou à marginalização.

expand_more

Violência

Não são permitidos apps que retratem ou promovam violência gratuita ou outras atividades perigosas.

Veja alguns exemplos de violações comuns:

  • Representações gráficas ou descrições de violência realista ou ameaças violentas a qualquer pessoa ou animal.
  • Não são permitidos apps que promovam automutilação, suicídio, transtornos alimentares, jogos de asfixia nem outras ações que podem resultar em ferimentos graves ou morte.
Conteúdo terrorista

Não permitimos que organizações terroristas publiquem apps no Google Play para nenhum propósito, incluindo recrutamento.

Não são permitidos apps com conteúdo relacionado a terrorismo, como a promoção de atos terroristas, a incitação à violência ou a glorificação de ataques terroristas. Se você postar algum conteúdo relacionado a terrorismo para fins educacionais, documentais, científicos ou artísticos, forneça informações suficientes para que os usuários entendam o contexto.

expand_more

Eventos controversos

Apps que tratem com pouca sensibilidade ou gerem lucros a partir de desastres naturais, atrocidades, conflitos, mortes ou outros eventos trágicos não são permitidos.

expand_more

Bullying e assédio

Não são permitidos apps que tenham ou promovam ameaças, assédio ou bullying.

expand_more

Produtos perigosos

Não são permitidos apps que possibilitam a venda de explosivos, armas de fogo, munição nem determinados acessórios para armas de fogo.

  • Os acessórios restritos incluem aqueles que permitem que uma arma de fogo simule acionamento automático ou seja convertida em uma arma automática (por exemplo, coronhas com amortecimento, gatilhos com sistema Gatling, encaixes para trava de gatilho automática ou kits de conversão), além de carregadores ou cintas com mais de 30 cartuchos.

Não são permitidos apps que fornecem instruções para a fabricação de explosivos, armas de fogo, munição, acessórios restritos para armas de fogo ou outras armas. Isso inclui instruções sobre como converter uma arma de fogo para simulação ou uso de acionamento automático.

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

Instrumentos financeiros

Não são permitidos apps que exponham os usuários a instrumentos financeiros enganosos ou prejudiciais.

expand_more

Opções binárias

Não são permitidos apps que ofereçam aos usuários a capacidade de comercializar opções binárias.

expand_more

Criptomoedas

Não são permitidos apps que mineram criptomoeda nos dispositivos. Permitimos apps que gerenciam remotamente a mineração de criptomoeda.

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

Jogos de azar

Permitimos conteúdo, serviços e anúncios que promovam jogos de azar on-line, desde que eles atendam a requisitos específicos. Permitimos também apps de fantasy sports por rodada (DFS, na sigla em inglês) que atendam a determinados requisitos.

expand_more

Apps de jogos de azar

expand_more

Anúncios de jogos de azar em apps distribuídos pelo Google Play

expand_more

Apps de fantasy sports por rodada (DFS, na sigla em inglês)

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

Atividades ilícitas

Apps que facilitem ou promovam atividades ilícitas não são permitidos.

Veja alguns exemplos de violações comuns:

  • Facilitar a venda ou compra de drogas ilícitas ou medicamentos sem receita médica.
  • Descrever ou encorajar o uso ou a venda de drogas, álcool ou tabaco para menores.
  • Instruções para o cultivo ou fabricação de drogas ilícitas.

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

Conteúdo gerado pelo usuário

O conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês) são as contribuições dos usuários para o app que ficam visíveis ou acessíveis para pelo menos um subconjunto de usuários. O conteúdo questionável é aquele que viola nossas políticas.

Os apps que contêm ou exibem UGC precisam:

  • exigir que os usuários aceitem os Termos de Uso e/ou a política do usuário do app antes de criarem ou fazerem o upload de UGC;
  • definir, de maneira compatível com o espírito das políticas do programa de desenvolvedores do Google Play, o UGC questionável e proibido por meio dos Termos de Uso e/ou da política do usuário do app;
  • implementar uma moderação de UGC robusta, eficaz e contínua, de maneira razoável e compatível com os tipos de UGC hospedados pelo app;
  • fornecer no app um sistema amigável para denúncia e remoção de UGC questionável;
    • no caso de apps de transmissão ao vivo, o UGC problemático precisa ser removido o mais próximo possível do tempo real;
  • remover ou bloquear usuários abusivos que violem os Termos de Uso e/ou a política do usuário do app.

Os apps que tiverem como função principal a exibição de UGC questionável serão removidos do Google Play. Da mesma forma, os apps usados principalmente para hospedar UGC questionável ou que tiverem reputação entre os usuários de ser um local para esse tipo de conteúdo também serão removidos do Google Play.

Veja alguns exemplos de violações comuns:

  • Promover conteúdo sexualmente explícito gerado pelo usuário.
  • Apps que tenham conteúdo gerado pelo usuário (UGC, na sigla em inglês) e que não tenham proteções suficientes contra ameaças, assédio ou bullying, especialmente voltados a menores.
  • Postagens, comentários ou fotos em um app que tenham como objetivo principal assediar ou apontar outra pessoa para abuso, ataque malicioso ou exposição ao ridículo.
  • Apps que não atendam às reclamações dos usuários sobre conteúdo questionável.

Este artigo foi útil?

Agradecemos pela resposta.

#da532c