Carona Solidária Fiocruz

1K+
Downloads
Content rating
Everyone
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image

About this app

Atualmente, nas regiões metropolitanas, existem milhões de carros e centenas de novos veículos são emplacados todos os dias, provocando uma média diária de 200km de congestionamento. Pesquisas apontam para o fato que 30% dos trabalhadores da cidade, passam cerca de 2h30 no trânsito todos os dias, emitindo 32,5 milhões de toneladas de CO2 anualmente. Projetos que buscam melhorar o trânsito e o ar dos grandes centros urbanos, têm sido adotados em todo o mundo. Práticas como rodízio de veículos e cobrança de pedágios urbanos são as mais adotadas. Porém é um consenso entre os especialistas que as soluções dos problemas, relacionados à poluição causada pelos veículos e os congestionamentos no trânsito, passem necessariamente, pela mudança de comportamento dos cidadãos. Com essa filosofia o projeto “Carona Solidária” vem ganhando força nos países mais desenvolvidos. O projeto “Carona Solidária” é um incentivo do Governo Federal ao uso compartilhado em alternância de um automóvel particular por duas ou mais pessoas, para viajarem juntos durante o rush para o trabalho ou à escola. Em geral, todos os participantes são proprietários de um automóvel e alternam seu uso, economizando assim em despesas de viagem, contribuindo para a redução do congestionamento e diminuindo a poluição do ar e a emissão de gases do efeito estufa.

A Carona Solidária Fiocruz tem como finalidade, promover caronas entre os colaboradores da Fundação Oswaldo Cruz. As consequências deste serviço são retornadas para população e para o próprio colaborador que faz uso do serviço, em duas grandes vertentes: Ecológico - Por meio da utilização do serviço é possível diminuir a quantidade de veículos, melhorando o trânsito e a qualidade do ar nas cidades. Econômico - Com o uso do serviço é possível reduzir em até 75% os custos com combustível, pedágios e demais despesas que ocorrem em rotas rotineiras ou até mesmo em viagens.

Aqueles que adotarem o projeto terão acesso a vagas mais próximas da sua unidade. Atualmente, existem algumas vagas destinadas aos participantes do Carona Solidária, mas a expectativa é que esse número dobre ao fim do primeiro semestre e, no futuro, chegue a 250.

Os usuários podem visualizar as rotas das caronas oferecidas através da integração com a ferramenta Google Maps. O app poderá ser utilizado não só nos dias de trabalho, mas em finais de semana e feriados.
Este é um serviço online e Gratuito. Se você é colaborador da Fiocruz, junte-se a nós e compartilhe desta proposta.
Updated on
May 22, 2017

Data safety

Developers can show information here about how their app collects and uses your data. Learn more about data safety
No information available