1K+
Downloads
Content rating
Everyone
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image

About this app

O trote é proibido na USP. Qualquer calouro que se sentir constrangido ou ameaçado durante alguma atividade aplicada pelos colegas deve registrar o fato. As denúncias recebidas são encaminhadas de imediato ao professor responsável pela Semana de Recepção aos Calouros da Unidade envolvida, que deve tomar as medidas necessárias. Se desejado, o(a) denunciante pode receber o retorno sobre o andamento da apuração e providências tomadas.
O serviço telefônico Disque Trote foi criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos ocorridos nos campi da USP. Em 27 de abril de 1999, o então reitor da Universidade, Jacques Marcovitch, assinou uma portaria proibindo o trote na USP e instituindo que toda e qualquer manifestação de recepção a novos alunos, em todas as Unidades e em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros. O aplicativo disque-trote é uma maneira atual alternativa de usar este serviço, que oferece segurança, versatilidade, rapidez e controle. Com um clique você pode relatar tua denúncia.
O aplicativo permite realizar uma ligação convencional de maneira gratuita, ou enviar um texto relatando o ocorrido, opcionalmente com imagens e áudios. A geolocalização do envio é realizada de forma automática pelo aplicativo.
Esse aplicativo utiliza comunicação de dados pela rede celular ou Wi-Fi. Consulte sua operadora para os custos.
O uso continuado de GPS funcionando no fundo pode diminuir drasticamente a vida da bateria.
Esse aplicativo foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação da USP (STI) para a Pró-Reitoria de Graduação.
Updated on
Jan 31, 2022

Data safety

Developers can show information here about how their app collects and uses your data. Learn more about data safety
No information available

What's new

Atualização para 2022.