100+
Downloads
Content rating
Everyone
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image
Screenshot image

About this app

O QUE: O Ágora é um jogo colaborativo em que os jogadores, chamados de Conselheiros, gerenciam uma cidade, tomando decisões coletivas frente à diversas situações-problema apresentadas pela comunidade. Cada decisão afeta o destino da cidade através dos seguintes indicadores: satisfação pública, infraestrutura, sustentabilidade e economia.

OBJETIVO: Proporcionar uma experiência de debates de ideias entre os jogadores através de enunciados concretos, além de exercitar a argumentação, a defesa de pontos de vista e a tomada de decisões.

QUEM: Estudantes do ensino médio são o público prioritário, mas o aplicativo também pode ser utilizado nos anos finais do ensino fundamental. O aplicativo poderá ser utilizado em sala de aula por professores de diversas áreas, em especial, das áreas de Linguagens e Ciência Humanas.

COMO JOGAR: O jogo funciona por rodadas. A cada rodada aparece uma situação-problema em que os jogadores (divididos, preferencialmente, em equipes de 3, 5 ou 7 participantes que formam o Conselho) devem ler, discutir, argumentar e decidir, por meio de votação, se aprovam ou rejeitam a proposta apresentada. Cada decisão afeta os atributos da cidade (satisfação pública, infraestrutura, sustentabilidade e economia) de maneira diferente e pode gerar consequências/eventos ao longo do jogo. Temas como: Sustentabilidade; Economia; Emprego; Trabalho infantil; Infraestrutura da cidade; Vacinação; Assédio; Agrotóxico; Discriminação; Segurança pública; Maioridade penal; Porte de armas; Isolamento social, entre outros aparecerão no jogo. Cada grupo deve jogar apenas com um celular e um dos jogadores será o coordenador do jogo.

CRÉDITOS: O Ágora foi criado na Maratona UNICEF-Samsung – Tecnologias Móveis na escola 2019 pela equipe Os Conselheiros do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Vitória da Conquista – Bahia.
Updated on
Jul 5, 2020

Data safety

Developers can show information here about how their app collects and uses your data. Learn more about data safety
No information available

What's new

Pequenas correções nos textos e interface