Estudo EDI - Evolução e Desenho da Inteligência: A Teoria Cognitiva Global

Molwick
Free sample

O ensaio experimental de psicologia cognitiva é baseado num estudo estatístico com modelos de otimização sobre as leis de Mendel; com quocientes de inteligência, teste de QI, escalas Standord-Binet e Wechsler, de famílias com mães, pais, filhos e variáveis artificiais do QI de gêmeos e irmãos.

O objetivo da pesquisa quantitativa é verificar a existência do método de verificação da informação genética, proposto pela Teoria Geral da Evolução Condicionada da Vida (TGECV) como meio para a sua demonstração, e da realidade funcional do conceito de inteligência relacional da Teoria Cognitiva Global.

Realiza-se uma análise de sensibilidade ao estudar as mudanças na bondade do ajuste estatístico em relação a modificações nos parâmetros de evolução da inteligência entre uma geração e a seguinte.

Os resultados foram totalmente satisfatórios:
• Se demonstra o caráter hereditário das pontuações obtidas nos quocientes de inteligência.
• Parece derivar-se que as funções principais da inteligência humana, ou as que mais evoluem desta capacidade, estão bastante concentradas num só cromossomo, possivelmente o cromossomo sexual.
• O cromossomo significativo é o de menor potencial, de acordo com o apontado pela TGECV.

A confirmação dos resultados seria a refutação da teoria da evolução de Darwin da seleção natural e mutações aleatórias. O estudo EDI validou uma hipótese adicional sobre a diferenciação sexual, reforçando a coerência de todo o modelo.

Read more

About the author

José Tiberius é o autor de todos os livros publicados Molwick. Com mais de 40 milhões de visitantes e dois milhões de livros em formato PDF, será certamente um dos autores mais lidos de ensaios científicos em espanhol na atual milênio.

José tem mais de 20000 referências à sua obra científica e literária (15 livros em espanhol, traduzidos para Português, Inglês, Francês e Italiano), sobre física teórica, teoria da evolução, genética quantitativa, teoria cognitiva, filosofia da ciência, metafísica y contos infantis. Muitas dessas citações são, provêm, para todas as disciplinas, de universidades, trabalhos de estudantes universitários e blogs de profissionais do ensino.

Quando é uma bruxa propõe teorias para uma mudança de paradigma não deve ser julgada nem pela Inquisição nem pela sua formação académica concreta, por muito grande que seja, mas sim pela coerência lógica e verificação empírica das novas ideias. O contrário levar-nos-ia à clássica falácia ad wominen, hominen ou whominen.

Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Molwick
Read more
Published on
Oct 1, 2016
Read more
Pages
170
Read more
ISBN
9788415365563
Read more
Read more
Best For
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Psychology / Cognitive Psychology & Cognition
Psychology / Experimental Psychology
Science / Cognitive Science
Social Science / Research
Read more
Content Protection
This content is DRM free.
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
MEMÓRIA EM FORMA – ESTRATÉGIAS DE MEMORIZAÇÃO PARA MANTER A MENTE AFIADA 

Você é capaz de lembrar do nome da maioria de seus colegas de escola? Não perde datas comemorativas da família? Se recorda de todos os itens de primeira necessidade que precisa levar quando está no supermercado? Consegue lembrar de grandes eventos históricos e suas datas ou, ainda, associá-lo a pessoas e lugares?

A memória, um processo cognitivo que consiste na retenção e na evocação de informações, conhecimentos, acontecimentos, conceitos, ideias e sentimentos, é essencial para a nossa sobrevivência. Ela é uma condição para nos adaptarmos ao meio e essencial para novas aprendizagens. É por meio dela que asseguramos nossa identidade pessoal, uma vez que, perdida a memória, deixaríamos de ser quem somos, esqueceríamos quem fomos e seria impossível prospectar quem seremos no futuro. Podemos então considerá-la um patrimônio que nos individualiza e nos permite assimilar o mundo. 

Em Memória em forma, você conhecerá um pouco mais sobre esta ferramenta tão complexa e fascinante que ajuda a moldar quem somos. Aprenderá sobre os vários tipos de memória – procedural, de trabalho, semântica, episódica, de curto ou longo prazo, entre outras – e como as cadeias de informações se formam em nosso cérebro para compor este grande banco de dados. Verá também dicas e estratégias para manter seguras as informações que você armazenou, minimizando o impacto da correria do dia a dia, do estresse e do intenso fluxo de informações a que constantemente somos expostos. 

Baixe também o e-book Turbine sua memória, com exercícios para fixação.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.