O Método Científico Global

Molwick
Free sample

A percepção, a intuição e a lógica são as três armas utilizadas pelo homem para aumentar o seu domínio sobre a natureza.

A filosofia da ciência define o conceito e fontes do conhecimento científico, e usa três métodos principais baseadas nestes três instrumentos: verificação de hipóteses ou experimental, indutivo e dedutivo.

O título II dedica-se a comentar as características do método científico, criticando parte da sua terminologia e propondo uma simples classificação das etapas e passos do mesmo.

Aproveita-se a exposição para incluir dois novos métodos científicos e um pequeno apartado sobre os efeitos explicados pela sociologia da ciência na etapa da aceitação das teorias científicas.

Uma nova metodologia para análise de sistemas complexos é apresentada no Título III.

O título IV concentra-se em rever os erros históricos mais relevantes que cometeu e continua a cometer o método científico pela utilização de uma filosofia da ciência adaptada às necessidades sociológicas, especialmente na física e na evolução.

Read more
Collapse

About the author

José Tiberius é o autor de todos os livros publicados Molwick. Com mais de 40 milhões de visitantes e dois milhões de livros em formato PDF, será certamente um dos autores mais lidos de ensaios científicos em espanhol na atual milênio.

José tem mais de 20000 referências à sua obra científica e literária (15 livros em espanhol, traduzidos para Português, Inglês, Francês e Italiano), sobre física teórica, teoria da evolução, genética quantitativa, teoria cognitiva, filosofia da ciência, metafísica y contos infantis. Muitas dessas citações são, provêm, para todas as disciplinas, de universidades, trabalhos de estudantes universitários e blogs de profissionais do ensino.

Quando é uma bruxa propõe teorias para uma mudança de paradigma não deve ser julgada nem pela Inquisição nem pela sua formação académica concreta, por muito grande que seja, mas sim pela coerência lógica e verificação empírica das novas ideias. O contrário levar-nos-ia à clássica falácia ad wominen, hominen ou whominen.

Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
Molwick
Read more
Collapse
Published on
Oct 1, 2016
Read more
Collapse
Pages
88
Read more
Collapse
ISBN
9788415365600
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Best For
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Philosophy / Epistemology
Reference / Research
Science / General
Science / Philosophy & Social Aspects
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM free.
Read more
Collapse
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
O ensaio experimental de psicologia cognitiva é baseado num estudo estatístico com modelos de otimização sobre as leis de Mendel; com quocientes de inteligência, teste de QI, escalas Standord-Binet e Wechsler, de famílias com mães, pais, filhos e variáveis artificiais do QI de gêmeos e irmãos.

O objetivo da pesquisa quantitativa é verificar a existência do método de verificação da informação genética, proposto pela Teoria Geral da Evolução Condicionada da Vida (TGECV) como meio para a sua demonstração, e da realidade funcional do conceito de inteligência relacional da Teoria Cognitiva Global.

Realiza-se uma análise de sensibilidade ao estudar as mudanças na bondade do ajuste estatístico em relação a modificações nos parâmetros de evolução da inteligência entre uma geração e a seguinte.

Os resultados foram totalmente satisfatórios:
• Se demonstra o caráter hereditário das pontuações obtidas nos quocientes de inteligência.
• Parece derivar-se que as funções principais da inteligência humana, ou as que mais evoluem desta capacidade, estão bastante concentradas num só cromossomo, possivelmente o cromossomo sexual.
• O cromossomo significativo é o de menor potencial, de acordo com o apontado pela TGECV.

A confirmação dos resultados seria a refutação da teoria da evolução de Darwin da seleção natural e mutações aleatórias. O estudo EDI validou uma hipótese adicional sobre a diferenciação sexual, reforçando a coerência de todo o modelo.

Esta coletânea está organizada em quatro volumes e compila trabalhos completos apresentados durante o II Seminário de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (II SPPGI) da Regional Catalão (RC-UFG), que ocorreu nos dias 04 e 05/12/2014 nas dependências desta Regional. Os textos foram submetidos a avaliação cega por pares e os que receberam dois pareceres favoráveis à publicação constam destes e-books. A organização da coletânea e o II SPPGI/RC são consideradas as primeiras ações da Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação da Regional Catalão na nova estrutura multirregional da Universidade Federal de Goiás. Têm como objetivos contribuir para a produção e disseminação do conhecimento interdisciplinar; fomentar a publicação de pesquisas produzidas na RC-UFG para ampliação de indicadores de produção bibliográfica de seus pesquisadores e, por fim, instituir parcerias em âmbito local, regional e nacional. Para dar cabo ao Seminário e à coletânea, os textos foram avaliados por grandes áreas do conhecimento, tais que: Ciências Humanas e Sociais, Letras e Linguística, Biológicas e da Saúde, Exatas e da Terra. Os artigos aprovados distribuem-se em quatro volumes: Volume I - Estudos Ambientais, Território e Movimentos Sociais; Volume II - Humanidades e Letras; Volume III - Engenharia, Saúde e Gestão e Volume IV - Ciências Exatas e Tecnológicas. Espera-se que a leitura da obra cumpra o seu principal papel: divulgar o conhecimento, com vistas a disseminá-lo para dar a conhecer pesquisas e estudos realizados no âmbito da pesquisa, da pós-graduação e da inovação na Regional Catalão da UFG.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.