Originais: Como os inconformistas mudam o mundo

Sextante
1
Free sample

“Pesquisas recentes, insights que contrariam o senso comum, escrita cativante, ações claras para serem colocadas em prática... Adam Grant merece sua reputação de mente original.” – The Financial Times “Deveria compor a lista de leituras obrigatórias de todas as empresas.” – Wired.com Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas. Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas. Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis. Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança. Além disso, comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças e o que os líderes podem fazer para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões.
Read more

About the author

Adam Grant é reconhecido como um dos estudiosos mais influentes na área de recursos humanos. Como professor, além de ser o mais bem avaliado da Wharton School, foi considerado um dos 40 melhores docentes de administração com menos de 40 anos. Seu primeiro livro, Dar e receber, foi um best-seller do The New York Times e premiado como um dos melhores livros do ano por Amazon, Apple, The Financial Times e The Wall Street Journal. Entre seus clientes de consultorias e palestras estão Google, Merck, Goldman Sachs, IBM, Disney Pixar, Fórum Econômico Mundial e Nações Unidas. Tem Ph.D. em psicologia organizacional pela Universidade de Michigan e bacharelado pela Universidade Harvard. www.adamgrant.net

Executiva-chefe de operações do Facebook e fundadora de LeanIn.Org

Read more

Reviews

1.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Sextante
Read more
Published on
Apr 10, 2017
Read more
Pages
272
Read more
ISBN
9788543104997
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Business & Economics / Motivational
Self-Help / Motivational & Inspirational
Self-Help / Personal Growth / General
Self-Help / Personal Growth / Success
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Adam Grant
Da lista de mais vendidos do The New York Times Em Dar e receber, Adam Grant, pesquisador e professor da Wharton School, reúne suas conclusões sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras permanecem na mediocridade. Com base em seus estudos pioneiros, Grant revela que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base no “toma lá dá cá”. Os que chegam mais longe são os doadores. Por outro lado, ao examinar a base da escala de sucesso, o autor constatou que os doadores também estão entre os menos bem-sucedidos. Um dos objetivos deste livro é diferenciar os dois tipos de doador e mostrar o que podemos fazer para pôr em prática as estratégias dos vencedores. Combinando conclusões de pesquisas recentes com histórias de personalidades cativantes, este livro conta como o dono da maior rede de contatos do mundo, segundo a Fortune, desenvolveu suas conexões; por que o gênio criativo por trás de um dos programas de TV mais populares trabalhou durante anos no anonimato; como identificar um tomador apenas analisando seu perfil no Facebook; e de que forma poderíamos ter previsto a falência da Enron quatro anos antes do colapso da empresa – isso sem sequer estudar seus números. Aclamado pela crítica e elogiado por cientistas sociais, teóricos de negócios e líderes empresariais, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave – networking, colaboração, influência, negociação e liderança.
William Ury
A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE NEGOCIAÇÃO COMEÇA DENTRO DE CADA UM William Ury, coautor do clássico Como chegar ao sim, já ensinou milhares de indivíduos a se tornarem negociadores mais habilidosos. Ao longo dos anos, ele descobriu que o maior obstáculo a acordos bem-sucedidos e relacionamentos satisfatórios não é a outra parte, por mais difícil que a pessoa possa ser. Na verdade, o principal entrave somos nós mesmos – nossa tendência natural a reagir de uma forma que não atende nossos interesses. Mas esse obstáculo também pode se tornar nossa maior oportunidade. Se fizermos um exercício de reflexão e entendermos quais são nossas verdadeiras necessidades e o que de fato vai nos deixar felizes, criaremos as bases para compreender e influenciar os outros. Neste livro, Ury tira proveito de sua experiência pessoal e profissional em mediar conflitos pelo mundo e apresenta um método prático para ajudá-lo a chegar ao sim primeiro com você mesmo, melhorando drasticamente sua capacidade de chegar ao sim com os outros. Ele conta como foi atuar na negociação entre o empresário Abilio Diniz e a holding que controlava o Grupo Pão de Açúcar, influenciar o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na grave crise política com a oposição e negociar um acordo de paz entre líderes guerrilheiros e o governante de um país assolado pela morte de milhares de inocentes. Este livro é um guia essencial para obter a satisfação interior que irá tornar sua vida melhor, seus relacionamentos mais saudáveis, sua família mais feliz, seu trabalho mais produtivo e o mundo um lugar mais pacífico.
James Pardoe
Muita gente acredita que investir no mercado de ações é uma tarefa complexa, misteriosa e arriscada e que é melhor deixá-la a cargo de um profissional. Mas Warren Buffett mostrou que isso é um mito. Ele inventou um método simples e bem-sucedido que pode ser praticado por qualquer pessoa. Neste livro, James Pardoe estuda o histórico financeiro de Buffett e analisa os princípios que norteiam o seu pensamento. A idéia é aprender a pensar como ele para identificar grandes oportunidades de compra e não se deixar levar pela mentalidade de rebanho. A lendária paciência e os sólidos conceitos de investimento fizeram de Warren Buffett um dos homens mais ricos do mundo. Se você seguir os conselhos apresentados neste livro, procurando sempre a simplicidade, realizando pesquisas sobre as empresas em que deseja investir e desenvolvendo o temperamento adequado para lidar com os altos e baixos da Bolsa, certamente se tornará um investidor próspero. As 24 estratégias deste guia partem da rica experiência de Buffett para ensinar você a: • Aproveitar situações favoráveis criadas pela loucura do mercado acionário • Evitar a diversificação, investindo em poucas empresas, mas todas sólidas e com modelos de negócio previsíveis • Valer-se dos mercados em baixa, tirando proveito da oportunidade de comprar quando todo mundo está vendendo • Sempre buscar valor, procurando ótimas empresas com uma excelente gestão • Manter a racionalidade em todos os momentos, reconhecendo que atitudes tomadas emotivamente podem prejudicar sua carteira de ações
Christian Barbosa
Está cada vez mais difícil dar conta de tudo o que temos para fazer. Cuidar bem da carreira, da família, da equipe, da saúde, entre outras demandas, tornou-se o nosso grande desafio diário. Para conseguir incluir sem atropelos todas as nossas tarefas nas 24 horas do dia, precisamos de um método que nos leve a concluir cada atividade com tranquilidade e eficiência. Neste livro, o especialista em gestão do tempo Christian Barbosa recorre ao seu comprovado método de produtividade pessoal e nos oferece um manual com dicas práticas e objetivas para resolver de uma vez por todas os problemas da má administração do tempo. As 60 estratégias que ele propõe englobam vários aspectos do dia a dia profissional e pessoal, como planejamento de carreira e empreendedorismo, trabalho em equipe e home office, uso eficiente da tecnologia, saúde, disposição e vida em família. O objetivo principal é ajudar você a ter mais produtividade e energia para fazer aquilo que realmente importa. Este guia prático e abrangente vai ensiná-lo a ter uma vida mais equilibrada e a lidar com as novidades de um mundo em constante mudança. Além disso, você vai aprender a: • Reduzir o número de atividades urgentes • Empregar ferramentas simples para ganhar mais tempo • Usar melhor o computador, o smartphone e a internet • Gerenciar o tempo da equipe e aumentar a produtividade • Aproveitar a vida em família • Arrumar tempo para fazer uma atividade física, aprender outro idioma ou realizar projetos pessoais
Adam Grant
The #1 New York Times bestseller that examines how people can champion new ideas—and how leaders can fight groupthink, from the author of Give and Take and co-author of Option B

“Reading Originals made me feel like I was seated across from Adam Grant at a dinner party, as one of my favorite thinkers thrilled me with his insights and his wonderfully new take on the world.” —Malcolm Gladwell, author of Outliers and The Tipping Point

“Originals is one of the most important and captivating books I have ever read, full of surprising and powerful ideas. It will not only change the way you see the world; it might just change the way you live your life. And it could very well inspire you to change your world.” —Sheryl Sandberg, COO of Facebook and author of Lean In

With Give and Take, Adam Grant not only introduced a landmark new paradigm for success but also established himself as one of his generation’s most compelling and provocative thought leaders. In Originals he again addresses the challenge of improving the world, but now from the perspective of becoming original: choosing to champion novel ideas and values that go against the grain, battle conformity, and buck outdated traditions. How can we originate new ideas, policies, and practices without risking it all?
 
Using surprising studies and stories spanning business, politics, sports, and entertainment, Grant explores how to recognize a good idea, speak up without getting silenced, build a coalition of allies, choose the right time to act, and manage fear and doubt; how parents and teachers can nurture originality in children; and how leaders can build cultures that welcome dissent. Learn from an entrepreneur who pitches his start-ups by highlighting the reasons not to invest, a woman at Apple who challenged Steve Jobs from three levels below, an analyst who overturned the rule of secrecy at the CIA, a billionaire financial wizard who fires employees for failing to criticize him, and a TV executive who didn’t even work in comedy but saved Seinfeld from the cutting-room floor. The payoff is a set of groundbreaking insights about rejecting conformity and improving the status quo.
Sheryl Sandberg
Basado en su propia experiencia, Sheryl Sandberg, directora de operaciones de Facebook y autora del bestseller Vayamos adelante, firma junto con Adam Grant, profesor de Wharton y autor de Originals, un libro práctico e inspirador sobre la superación.

Después de la repentina muerte de su marido, Sheryl Sandberg creyó que ni ella ni sus hijos podrían volver a ser felices. «Estaba en "la nada"», escribe, «en un vacío inabarcable que inunda el corazón y los pulmones, y merma la capacidad para pensar e incluso para respirar.» Su amigo Adam Grant, psicólogo en Wharton, le explicó que hay unos pasos concretos que podemos dar para recuperarnos y reponernos de las experiencias que nos destrozan la vida. No nacemos con una cantidad determinada de resiliencia, sino que ésta es un músculo que todos podemos desarrollar.

Opción B combina la experiencia de Sheryl con las reveladoras investigaciones de Adam sobre cómo hallar fuerzas cuando afrontamos la adversidad. Desde el instante demoledor en el que encuentra a su marido desplomado en el suelo del gimnasio, Sheryl nos abre su corazón -y su diario- para describir la profunda pena y desolación que siguió a la muerte de Dave. Opción B, sin embargo, va más allá de la terrible pérdida de Sheryl y explora cómo un amplio abanico de personas ha superado todo tipo de reveses, desde una enfermedad o la pérdida del empleo a una agresión sexual, desde los desastres naturales a la violencia de la guerra. Todas estas historias muestran la capacidad del espíritu humano para perseverar... Y recobrar la alegría y la felicidad.

La resiliencia proviene tanto de nuestro interior como del apoyo que recibimos de los demás. Incluso después de una tragedia devastadora, es posible crecer al encontrar un sentido más trascendente y dar más valor a nuestras vidas. Opción B nos enseña a ayudar a otras personas que se hallan en un momento de crisis, a desarrollar compasión por nosotros mismos, a criar hijos equilibrados, y a engendrar familias, comunidades y empresas resilientes. Y muchas de estas lecciones pueden aplicarse a nuestra lucha diaria para sobreponernos a cualquier contingencia que el futuro nos depare.

Dos semanas después de perder a su marido, Sheryl debía prepararse para una actividad conjunta entre padres e hijos. «Quiero a Dave», se lamentó. Un amigo le respondió: «La opción A no es posible», pero le prometió ayudarla a encontrar la mejor Opción B.

Todos vivimos algún tipo de Opción B. Y este libro nos ayudará a que sea la mejor opción posible.

Reseñas:
«Recomiendo este libro inspirador a todas las personas del mundo. Nadie puede evitar la tristeza, la pérdida o los reveses de la vida, así que la mejor opción es encontrar nuestra Opción B.»
Malala Yousafzai, Premio Nobel de la Paz

«Sheryl escribe sobre su propia experiencia desgarradora con una sinceridad poco habitual. Después, junto con Adam, convierte esta historia personal en una guía práctica y alentadora para cualquiera que intente desarrollar la resiliencia en su vida, comunidad o empresa. Ya es muy difícil llegar a los lectores. Pero lo es todavía más ayudarlos a dar pasos concretos hacia un futuro mejor. Opción B consigue ambas cosas.»
Bill y Melinda Gates, copresidentes de la Fundación Bill & Melinda Gates

Sheryl Sandberg
#1 New York Times Best Seller
Named a Best Book of 2017 by Barnes & Noble and Amazon 

From Facebook’s COO and Wharton’s top-rated professor, the #1 New York Times best-selling authors of Lean In and Originals: a powerful, inspiring, and practical book about building resilience and moving forward after life’s inevitable setbacks.
 
After the sudden death of her husband, Sheryl Sandberg felt certain that she and her children would never feel pure joy again. “I was in ‘the void,’” she writes, “a vast emptiness that fills your heart and lungs and restricts your ability to think or even breathe.” Her friend Adam Grant, a psychologist at Wharton, told her there are concrete steps people can take to recover and rebound from life-shattering experiences. We are not born with a fixed amount of resilience. It is a muscle that everyone can build.
Option B combines Sheryl’s personal insights with Adam’s eye-opening research on finding strength in the face of adversity. Beginning with the gut-wrenching moment when she finds her husband, Dave Goldberg, collapsed on a gym floor, Sheryl opens up her heart—and her journal—to describe the acute grief and isolation she felt in the wake of his death. But Option B goes beyond Sheryl’s loss to explore how a broad range of people have overcome hardships including illness, job loss, sexual assault, natural disasters, and the violence of war. Their stories reveal the capacity of the human spirit to persevere . . . and to rediscover joy.
Resilience comes from deep within us and from support outside us. Even after the most devastating events, it is possible to grow by finding deeper meaning and gaining greater appreciation in our lives. Option B illuminates how to help others in crisis, develop compassion for ourselves, raise strong children, and create resilient families, communities, and workplaces. Many of these lessons can be applied to everyday struggles, allowing us to brave whatever lies ahead. Two weeks after losing her husband, Sheryl was preparing for a father-child activity. “I want Dave,” she cried. Her friend replied, “Option A is not available,” and then promised to help her make the most of Option B.
We all live some form of Option B. This book will help us all make the most of it.
Adam Grant
Da lista de mais vendidos do The New York Times Em Dar e receber, Adam Grant, pesquisador e professor da Wharton School, reúne suas conclusões sobre os motivos pelos quais algumas pessoas chegam ao topo da escala de sucesso, enquanto outras permanecem na mediocridade. Com base em seus estudos pioneiros, Grant revela que, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas mais bem-sucedidas nas mais variadas carreiras não são as mais egoístas e implacáveis nem as que agem com base no “toma lá dá cá”. Os que chegam mais longe são os doadores. Por outro lado, ao examinar a base da escala de sucesso, o autor constatou que os doadores também estão entre os menos bem-sucedidos. Um dos objetivos deste livro é diferenciar os dois tipos de doador e mostrar o que podemos fazer para pôr em prática as estratégias dos vencedores. Combinando conclusões de pesquisas recentes com histórias de personalidades cativantes, este livro conta como o dono da maior rede de contatos do mundo, segundo a Fortune, desenvolveu suas conexões; por que o gênio criativo por trás de um dos programas de TV mais populares trabalhou durante anos no anonimato; como identificar um tomador apenas analisando seu perfil no Facebook; e de que forma poderíamos ter previsto a falência da Enron quatro anos antes do colapso da empresa – isso sem sequer estudar seus números. Aclamado pela crítica e elogiado por cientistas sociais, teóricos de negócios e líderes empresariais, Adam Grant mostra o que os doadores bem-sucedidos fazem de diferente em cinco áreas-chave – networking, colaboração, influência, negociação e liderança.
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.