O livro dos espíritos

Editora EME LTDA EPP
32
Free sample

Lançada em 15 de abril de 1864, esta terceira obra básica da codificação espírita aborda os chamados evangelhos canônicos sob a ótica do espiritismo. Não se trata de uma "bíblia espírita" ou mesmo de reinterpretação doutrinária deste livro. Sua introdução define seu objetivo: abordar exclusivamente o ensinamento moral do evangelho, pois esse código divino "é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada". Baseado em instruções dos espíritos superiores, Allan Kardec se empenha em extrair dos evangelhos princípios universais de ordem ético-moral e demonstrar sua consonância com aqueles defendidos pelo espiritismo. Composto de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados às explicações das máximas de Jesus, O Evangelho Segundo o Espiritismo restabelece os ensinamentos do Mestre Nazareno em seu verdadeiro sentido – em espírito e verdade –, e torna-se leitura obrigatória a todos que se preocupam com a formação moral, não importando sua crença religiosa. Contendo a explicação teórica dos diversos fenômenos e das condições nas quais podem se produzir, O livro dos médiuns exige um estudo acurado. Ele deve ser lido e meditado, pois já em sua introdução guarda preciosas lições, a começar pela definição de seu caráter, quando Allan Kardec imprime-lhe a feição de ""estudo sério e completo"", contrapondo a leviandade com que a mediunidade era tratada à busca de se aprofundar neste tema tão complexo. Esta edição publicada pela EME apresenta tradução própria, respeitando o original e a objetividade dos textos de Kardec. olhos, porque compreenderá onde estão as raízes do seu sofrimento.
Read more
Collapse

About the author

Hippolyte Léon Denizard Rivail nasceu em 3 de outubro de 1804 na cidade industrial de Lyon, França. Entretanto, passados alguns meses, a família Rivail voltou para Bourg-en-Bresse, sua cidade natal, onde Denizard passou sua infância e juventude na casa de Charlotte Bochard, sua avó materna. Em 1807, seu pai, Jean Rivail, servia ao exército de Napoleão e fazia parte do efetivo do comandante Junot, designado para invadir Portugal. Como registrado nos livros de história, dos 25 mil homens apenas 10 mil chegaram a Lisboa por conta dos obstáculos naturais e da fome. Jean não estava entre eles. Mas Napoleão foi vencido e em 1814 a França passou a ser invadida por seus inimigos. Preocupada, Jeanne pegou seu filho e partiu para a cidade de Yverdon, na Suíça. Foi assim que Rivail passou a estudar no instituto de Pestalozzi. A queda de Napoleão também trouxe à tona um movimento cujo objetivo era restaurar o antigo regime. Mas tal ação foi frustrada e, com a queda do último rei, surge o espiritualismo racional que, por sua vez, combatendo o materialismo e o fanatismo, abriu caminho para o surgimento do espiritismo. Apesar de ter sido em 1854 que Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes", o advento do espiritismo ficou marcado de 1857 (ano do lançamento da primeira edição de O livro dos espíritos) a 1869 – período em que o professor Rivail se tornou Allan Kardec, pseudônimo que adotou para uma diferenciação em relação aos seus anteriores trabalhos pedagógicos. A partir daí foram 14 anos de organização da doutrina espírita, cujo teor racional e a metodologia objetiva se apresentam nas cinco Obras Básicas e também na Revista Espírita. Vítima de um aneurisma, Kardec desencarnou em 31 de março de 1869, aos 65 anos.
Read more
Collapse
4.7
32 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora EME LTDA EPP
Read more
Collapse
Published on
Oct 17, 2017
Read more
Collapse
Pages
300
Read more
Collapse
ISBN
9788595440296
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Religion / Spirituality
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Lançada em 15 de abril de 1864, esta terceira obra básica da codificação espírita aborda os chamados evangelhos canônicos sob a ótica do espiritismo. Não se trata de uma ""bíblia espírita"" ou mesmo de reinterpretação doutrinária deste livro. Sua introdução define seu objetivo: abordar exclusivamente o ensinamento moral do evangelho, pois esse código divino "é, acima de tudo, o caminho infalível da felicidade esperada". Baseado em instruções dos espíritos superiores, Allan Kardec se empenha em extrair dos evangelhos princípios universais de ordem ético-moral e demonstrar sua consonância com aqueles defendidos pelo espiritismo. Composto de 28 capítulos, 27 dos quais dedicados às explicações das máximas de Jesus, O Evangelho Segundo o Espiritismo restabelece os ensinamentos do Mestre Nazareno em seu verdadeiro sentido – em espírito e verdade –, e torna-se leitura obrigatória a todos que se preocupam com a formação moral, não importando sua crença religiosa. Contendo a explicação teórica dos diversos fenômenos e das condições nas quais podem se produzir, O livro dos médiuns exige um estudo acurado. Ele deve ser lido e meditado, pois já em sua introdução guarda preciosas lições, a começar pela definição de seu caráter, quando Allan Kardec imprime-lhe a feição de ""estudo sério e completo"", contrapondo a leviandade com que a mediunidade era tratada à busca de se aprofundar neste tema tão complexo. Esta edição publicada pela EME apresenta tradução própria, respeitando o original e a objetividade dos textos de Kardec.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.