Minha mãe fazia: Crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto

· Editora Rocco
5.0
2 reviews
Ebook
240
Pages

About this ebook

O melhor bolo de chocolate do mundo é o da sua mãe. Bom, talvez não seja o bolo de chocolate. Pode ser a lasanha, ou o suflê de milho, ou o pudim de leite. Mas sem dúvida existe uma receita gravada para sempre na sua memória – afetiva e gustativa –, aquela que não teria o primeiro lugar ameaçado nem pelos pratos dos melhores chefs do mundo. Porque são receitas que transcendem o próprio alimento, que são um pedaço da nossa história.
Em Minha mãe fazia, Ana Holanda abre as portas de sua casa e as páginas de seu caderno de receitas para guiar o leitor por uma jornada sentimental através da comida. Suas crônicas são saborosas como aquela conversa de fim de tarde, regada a bolo quente e café fresco, na mesa da cozinha ou na sala-de-estar. Cada crônica é sempre acompanhada por uma receita, cuja simples leitura evoca aromas e lembranças que ora nos transportam para a infância, ora nos acalentam depois de um dia difícil, ora nos enchem de alegria com a memória de uma mesa farta, rodeada por família e amigos.
Portanto, aceite o convite. Relembre sabores há muito tempo esquecidos, lugares especiais e pessoas queridas. Sirva-se à vontade – porque tem sempre mais uma travessa no forno!

Ratings and reviews

5.0
2 reviews

About the author

ANA HOLANDA é jornalista, formada pela PUC-SP e criadora do projeto Minha mãe fazia no Facebook. Passou pelas principais redações de revistas do país, e desde 2011 é editora-chefe da revista Vida Simples. Assina também a coluna "Comida de Alma", na revista Máxima. É embaixadora da The School Of Life no Brasil. Na filial da escola em São Paulo, dá aulas sobre Como se Encontrar na Escrita. Também viaja pelo país dando cursos, workshops e palestras sobre Escrita Afetiva e sobre as narrativas que nascem na cozinha.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.