Abaixo do paraíso

Editora Rocco
2

Um tarefeiro. Alguém que precisa fazer pequenos serviços: pegar um pacote, levar uma pessoa, trazer documentos. Nada muito complicado. Se os serviços não fossem clandestinos, a mando de um político, o governador de Goiás. Se os pacotes, as pessoas, os documentos pudessem existir fora dos quartos abafados de hotel, dos encontros furtivos em bares e apartamentos. Malfeitos. Em Abaixo do paraíso, sexto livro de André de Leones, encontramos Cristiano, o tal tarefeiro, dentro desse universo. Ele quer sair; mas há saída possível? Quem entra neste mundo de pastas e janelas fechadas jamais será a mesma pessoa que (se conseguir) o deixará. O protagonista deste romance vai se descamando, errando de cidade em cidade pelo Centro-Oeste brasileiro (Goiânia, Anápolis, Brasília) até chegar em sua terra natal, Silvânia. Reconciliar-se: com a família, com a cidade, consigo mesmo. O pai, a madrasta, a tia, a meia-irmã, o amigo-chefe, a ex-namorada, uma dona de hotel, coadjuvantes que ajudam a montar um quebra-cabeça propositadamente incompleto de um sujeito que está ali em corpo, mas não mais em presença, fantasmagórico. Uma personagem-latência, violência e sexo vibrando por onde passa, à maneira de João Gilberto Noll. Quem acompanha a carreira do autor, encontrará De Leones no ponto máximo de sua breve, mas já consagrada trajetória. O romancista que se esmera na escolha das palavras, que domina os diálogos como poucos, que conta uma história que parece seguir sempre adiante, mas se espraia em memórias e tentativas de reconstrução. Abaixo do paraíso é um romance atual, mas nem por isso datado. A literatura pensando o mundo a nossa volta.
Read more
Collapse

About the author

André de Leones estreou na literatura com Hoje está um dia morto, livrou com o qual ganhou o Prêmio Sesc de Literatura 2005 e conquistou a atenção da crítica especializada. Em 2008, lançou o volume de contos Paz na terra entre os monstros. Chegou à Rocco em 2010, por onde lançou os romances Como desaparecer completamente, Dentes negros (2011) e Terra de casas vazias (2013). O autor colabora com o jornal O Estado de S. Paulo. Weblog: vicentemiguel.wordpress.com.
Read more
Collapse
3.0
2 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Rocco
Read more
Collapse
Published on
Mar 1, 2016
Read more
Collapse
Pages
256
Read more
Collapse
ISBN
9788581226408
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Fiction / Crime
Fiction / Political
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.