Terra de casas vazias

Editora Rocco
7

Nome em ascensão no meio literário nacional, o goiano André de Leones exercita, em Terra de casas vazias, sua habilidade para construir personagens densos, assustadoramente contemporâneos, conjugando uma escrita ágil a um lirismo todo peculiar. A morte, o torpor, a solidão e o terror presentes em Hoje está um dia morto, Como desaparecer completamente e Dentes negros voltam à cena no novo romance, cujos protagonistas passeiam por lugares diversos, em histórias que se entrecruzam e que mantêm em comum a ameaça permanente da tragédia, da transitoriedade, do aniquilamento. Ao contar as histórias de Teresa e Arthur, Aureliano e Camila, Marcela e Nathalie, Maria Fernanda e Luís Guilherme, o autor elabora uma sedutora engrenagem narrativa, um quebra-cabeça onde as tramas principais abrem brechas para outros pequenos – e sempre surpreendentes – fiapos de história. Passeia-se pela violência escancarada dos bairros pobres ao redor de Brasília; pela angústia de uma clínica de desintoxicação; pela intimidade macilenta de um casal em crise; pela curiosidade infantil diante da tragédia – o amigo que morreu eletrocutado, a separação dos pais e seu vocabulário obscuro, irresistível. Ao mesmo tempo, passeia-se pela surpresa de uma gravidez tardia; pela cumplicidade redentora de um casal que, em breve, será desfeito; pela luminosidade de uma terra estrangeira, onde ainda é possível se perder. Por tudo isso, não é o desencanto que marca as múltiplas histórias de Terra de casas vazias. Pelo contrário: aqui, a linguagem é o laço primordial que, diante do inevitável desaparecer, promove um reencantamento tão soberano quanto fugidio. Uma marca de nossos tempos que a escrita de Leones consegue captar com precisão.
Read more
Collapse

About the author

André de Leones estreou na literatura com Hoje está um dia morto, livrou com o qual ganhou o Prêmio Sesc de Literatura 2005 e conquistou a atenção da crítica especializada. Em 2008, lançou o volume de contos Paz na terra entre os monstros. Chegou à Rocco em 2010, por onde lançou os romances Como desaparecer completamente, Dentes negros (2011) e Terra de casas vazias (2013). O autor colabora com o jornal O Estado de S. Paulo. Weblog: vicentemiguel.wordpress.com.
Read more
Collapse
3.9
7 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Rocco
Read more
Collapse
Published on
Jul 1, 2013
Read more
Collapse
Pages
320
Read more
Collapse
ISBN
9788581222196
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Fiction / Literary
Fiction / Urban
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.