Um ano depois

Editora Todavia S.A
Free sample

Um livro de memórias divertido e surpreendente, com elenco espetacular, que traz um olhar renovado sobre o Maio de 68 na França. No início de 1968, o cineasta Jean-Luc Godard era um ícone da esquerda francesa. Lançado no ano anterior, seu filme A chinesa fora saudado como profético: ao retratar um grupo de jovens maoístas disposto a fazer a revolução, captava o espírito do tempo que eclodiria em maio de 1968, quando os estudantes tomaram as ruas de Paris. A atriz e escritora Anne Wiazemsky, autora do livro, foi a protagonista de A chinesa e estava casada com o cineasta naquele ano. O casal vivia no epicentro da confusão: Anne e Jean-Luc dividiam um apartamento no Quartier Latin, vizinho da Sorbonne, a universidade no foco dos primeiros conflitos que mais tarde paralisariam o país. Ao lado dos cineastas François Truffaut e Jacques Rivette, do flósofo Gilles Deleuze, do líder estudantil Daniel Cohn-Bendit, em contato próximo com Bernardo Bertolucci e Pier Paolo Pasolini, com os Beatles e os Rolling Stones, a dupla Anne-Godard testemunha o mundo em ebulição e procura se situar em meio às vertiginosas transformações.
Read more

About the author

Anne Wiazemsky nasceu em 1947, em Berlim. Atuou em flmes de Robert Bresson, Pier Paolo Pasolini, Jean-Luc Godard, Marco Ferreri e Philippe Garrel. Nos anos 1980, iniciou uma premiada carreira literária, em que se destacam os romances Canines (1993) e Hymnes à l'amour (1996). Um ano depois (2015) foi adaptado para o cinema por Michel Hazanavicius, com Louis Garrel no papel de Jean-Luc Godard. Anne morreu em 2017, aos 70 anos.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Todavia S.A
Read more
Published on
Apr 23, 2018
Read more
Pages
176
Read more
ISBN
9788593828614
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Biography & Autobiography / Artists, Architects, Photographers
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.