Ossaim O Orixá E Nossos Chás Volume Único

Clube de Autores
1
Free sample

Projeto de pesquisa desenvolvido em parceria com os alunos das 5ª e 6ª séries do Ginásio Municipal Professora Adinalva Miranda Almeida, situado no Distrito de Itajuru, Município de Jequié-BA, mas que envolveu, direta ou indiretamente, outros membros da comunidade escolar e local, o Projeto OSSAIM: O Orixá e nossos chás, é uma ação de pesquisa e resgate dos saberes ancestrais de origem afro-brasileira, referentes a utilização das plantas com fins ritualísticos e fitoterápicos pelas pessoas da comunidade. Este livro, resumo das ações do projeto, foi uma das formas utilizadas para documentar e divulgar a pesquisa que contribuiu para o reconhecimento e a valorização de elementos que ajudam a construir a identidade individual e coletiva, ao mesmo tempo em que desenvolvia a prática da pesquisa entre os alunos como forma de construírem seu próprio conhecimento.
Read more
5.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Clube de Autores
Read more
Published on
Mar 3, 2006
Read more
Pages
333
Read more
Read more
Best For
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Medical / General
Philosophy / Religious
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
A palavra Cigano em português quer dizer Homem. Sua origem é Indiana, havendo controvérsias de outros autores que dizem que eles terem vindo do Egito. Porém o mais curioso é o fato de ser nômades. Ou seja, não possuir residência fixa! Não possuem trabalho formal e mesmo assim são prósperos e felizes. Existe um preconceito muito grande quanto a eles, pois possuem a fama de ladrões. Na verdade esta visão é somente do Brasil, talvez devido ao choque cultural, ou ate mesmo uma má interpretação da cultura e de crença deles. Não roubam apenas acreditam que o céu é nosso teto e que a terra nosso alimento. Para eles tudo é de todos, e não há proprietários dos bens que surgem da terra. Mesmo sendo minoria em todo o mundo, os Ciganos possuem suas políticas de organização. Para isso eles mesmo se dividiram em Clãs. O mesmo que famílias. Rom: O mesmo que Roma, são as primeiras famílias que viveram na Europa Central no século XIX. Sinti: Os ciganos da Alemanha. Lá são conhecidos como Manoush. Caló: Estes são os ciganos da Península Ibérica, Europa, America e Brasil. Romnichals: Os do reino Unido, EUA e Austrália. Essas divisões fez com que cada um possuísse dialeto próprio e possuindo inclusive crenças e hábitos diferentes uns dos outros. Não conhecemos a origem exata, pois muito se perdeu. Inclusive na Inquisição, ao qual foram uma das principais vitimas. Mas falaremos disto mais a frente. Alguns Antropólogos defendem a teoria que provieram da Índia. Tanto pelo idioma quanto pelas características genéticas. Alguns pesquisadores defendem fortemente esta teoria, ao qual o Romani seria a o inicio da Língua Indiana. Espalharam se pelo mundo apos a queda do muro de Berlim.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.