Peixe-elétrico #06: Arcadio

· · · · · · · · · · ·
· Peixe-elétrico Book 6 · e-galáxia
4.5
2 reviews
Ebook
140
Pages
Eligible

About this ebook

No ensaio "Sobre os princípios", ARCADIO DÍAZ-QUIÑONES pensa a respeito das relações dos escritores e intelectuais com a tradição, ou seja, como a imaginaram e como falam dela. Os editores da Peixe-elétrico e Pedro Meira Monteiro também entrevistam o intelectual porto-riquenho. A norte-americana ANGELA DAVIS reinterpreta o papel das mulheres durante a escravidão para estabelecer novos parâmetros para a luta feminista. Ainda sobre esse tema, publicamos quatro páginas fac-símile da revista MULHERIO, com ilustração de HENFIL. Também dos Estados Unidos, da revista JACOBIN, parceira da Peixe-elétrico, oferecemos ao leitor um artigo que analisa a atuação dos milionários do Vale do Silício e como a filantropia deteriora pilares democráticos. Tudo embalado por música eletrônica no festival Burning Man. Autoria de KEITH A. SPENCER. O filósofo PETER SLOTERDIJK trata da transmissão de pensamentos e como essa ideia foi rejeitada ou aceita durante a modernidade. Um longa e inédita entrevista com o geógrafo AZIZ AB'SÁBER realizada por LAURA ERBER. Um mergulho no sertão e nas memórias de um grande intelectual engajado. FRANCESCA ANGIOLILLO viaja à Etiópia e se vê sem referências para entender o país africano. BRUNO WALTER CAPORRINO conta a sua experiência com o Programa de Formação de Pesquisadores Wajãpi e de sua quase morte nas redes do SUS do Pará. A guerra entre escolas dentro do campo da psicanálise é o tema do ensaio de AMNÉRIS MARONI. RONALD POLITO enxerga duas saídas no romance A vista particular: barbárie e barbárie. A edição é ilustrada com a série de pinturas Primeira leitura, de MARCELO AMORIM. Desenhos singelos mas carregados de ideologia e poder. Texto de PAULO GALLINA situa a obra de Amorim.

Ratings and reviews

4.5
2 reviews

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.