A escrava Isaura

FTD Educação
10
Free sample

A Escrava Isaura (1875), de Bernardo Guimarães (1825-1884), tornou-se um dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos. 
Escrita no auge da campanha abolicionista, a obra traz a história de Isaura. Filha de Miguel, um branco ex-feitor da fazenda e de uma escrava negra, a jovem chama atenção por sua beleza e temperamento dócil. Criada por sua senhora como filha da família, em breve ganharia sua liberdade. No entanto, sua senhora morre e Isaura passa a ser perseguida por Leôncio, um homem cruel, sem caráter e que nutre por ela uma paixão doentia. Com a ajuda do pai, Isaura foge para Recife, adota uma nova identidade e recomeça a vida como Elvira. Mas sua beleza e educação chamam a atenção de invejosos, que revelam a Leôncio onde ela está vivendo. Isaura passa a ver sua nova vida e sua liberdade em risco. (FTD Educação)
Read more

Reviews

4.7
10 total
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Aug 11, 2015
Read more
Pages
224
Read more
ISBN
9788532287984
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Juvenile Fiction / Classics
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Júlio Verne
Edição traduzida e condensada por Maria Alice de A. Sampaio Doria.

Descansar era tudo o que o professor de História Natural, Pierre Aronnax, esperava depois de uma longa viagem aos Estados Unidos. Mas quando uma série de acidentes marítimos começa a levar pânico às populações costeiras, não lhe resta outra saída senão aceitar o convite do governo americano e seguir em busca da solução desse mistério.

O ano é 1866, e o temor que sempre envolveu o mar está na ordem do dia. O que pode estar por trás de ocorrências tão sinistras? Um monstro de proporções gigantescas? Os boatos não dão conta das várias hipóteses, e todos se perguntam se um dia será possível restabelecer a segurança nos oceanos para que uma simples travessia não seja algo tão perigoso e até sem volta.

Junto a destemidos homens, Professor Aronnax parte no encalço da temida criatura. Mas nem tudo sai como previsto, e logo eles descobrem que o suposto monstro é na verdade um submarino liderado pelo enigmático Capitão Nemo. A aventura acaba de começar e será, sem dúvida, a maior de suas vidas.

Boa parte de Vinte Mil Léguas Submarinas foi escrita por Júlio Verne a bordo de seus barcos. Nada poderia ter sido mais apropriado para estimular a imaginação deste autor, que levou cerca de cinco anos para concluir a obra. O processo valeu a pena: em pleno século XIX ele conseguiu não só prever uma das maiores invenções da humanidade, como também construir um dos mais fantásticos romances de ficção científica já publicado.

Morgan Rice
 Em UM VOTO DE GLÓRIA (Livro #5 da Série: O Anel do Feiticeiro), Thor embarca com seus amigos da Legião em uma jornada épica para os vastos desertos do Império, para tentar encontrar a antiga Espada do Destino e salvar o Anel. As amizades de Thor se aprofundam enquanto viajam para novos lugares, enfrentam monstros inesperados e lutam lado a lado em uma batalha inimaginável. Eles encontram terras, criaturas e povos exóticos, muito além do que poderiam ter imaginado; cada passo de sua jornada está repleto de crescentes perigos. Eles terão de reunir todas as suas habilidades para poder sobreviver enquanto seguem a trilha dos ladrões, penetrando cada vez mais profundamente no Império. Sua busca vai levá-los até o final do caminho, até o coração do Mundo Subterrâneo, um dos sete reinos do inferno, onde os mortos vivos reinam e os campos estão rodeados de ossos. Enquanto Thor deve invocar seus poderes mais do que nunca, ele se esforça para entender sua natureza, para entender quem ele é.


De volta ao Anel, Gwendolyn deve guiar metade da Corte do Rei para a fortaleza ocidental de Silésia, uma antiga cidade à beira do Canyon, a qual tem resistido durante mil anos. As fortificações de Silésia lhe permitiram sobreviver a cada ataque, ao longo dos séculos. No entanto, elas jamais enfrentaram o ataque de um líder como Andronicus, o ataque de seu exército de milhões de homens. Gwendolyn aprende o que significa ser rainha ao assumir um papel de liderança; Srog, Kolk, Brom, Steffen, Kendrick e Godfrey estão ao seu lado, preparando-se para defender a cidade da guerra em massa que está por vir.

Enquanto isso, Gareth está mergulhando cada vez mais fundo na loucura, tentando se defender de um golpe que poderia ter culminado em seu assassinato, na Corte do Rei. Ao mesmo tempo, Erec luta por sua vida para salvar seu amor Alistair, e a cidade do Duque de Savária, já que o escudo está inativo e permite que as criaturas selvagens a invadam. Godfrey, mais uma vez se encontra afundando na bebida, ele terá de decidir se está pronto para livrar-se de seu passado e tornar-se o homem de sua família espera que ele seja.

Enquanto todos eles lutam por suas vidas e as coisas parecem não poder ficar ainda pior, a história termina com duas reviravoltas chocantes.

Será que Gwendolyn sobreviverá ao ataque? Thor sobreviverá ao Império? A Espada do Destino será encontrada?

Com sua ambientação em um mundo sofisticado e sua caracterização de época, UM VOTO DE GLÓRIA é um conto épico sobre amigos e amantes, rivais e pretendentes, sobre cavaleiros e dragões, intrigas e maquinações políticas, sobre atingir a maioridade, corações partidos, decepção, ambição e traição. É uma história de honra e coragem, de destinos, de feitiçaria. É uma fantasia que nos leva a um mundo que nunca esqueceremos e que vai interessar a todas as idades e gêneros. O livro contém 75.000 palavras.

©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.