O Elo da Gestão de Carreira: O papel do empregado, da liderança e da organização

O professor da pós-graduação e MBA da FAAP, Cláudio Queiroz, e a especialista em treinamento e desenvolvimento organizacional e instrutora da Caixa Econômica Federal, Christiane Leite, são os autores do livro O Elo da Gestão de Carreira, obra que vem para mudar a forma como o Empregado, a Liderança e a Organização identificam seus papéis e responsabilidades na estrutura e gestão de carreira.

O Elo da Gestão de Carreira trabalha de modo a resolver um dilema ainda gritante dentro do universo de trabalho brasileiro: se, por um lado, o mundo corporativo carece de profissionais conscientes da responsabilidade na gestão de suas carreiras, as lideranças e as organizações também necessitam identificar a sua corresponsabilidade em prover condições adequadas para que os empregados potencializem seus talentos e competências.

ELO é uma proposta para ressignificar relações, potencializar parcerias e, acima de tudo, encurtar caminhos potencializando resultados para as partes envolvidas. Enfim, é o resgate das relações, tendo como base a confiança. Afinal, cada participante da Gestão de Carreira é beneficiado por esta atuação integrada.

O Empregado ganha, pois assume o papel da gestão da sua carreira, descobre suas prioridades e se responsabiliza pelo seu próprio desenvolvimento. O Líder ganha, pois atrai talentos para sua equipe. E a Organização também ganha, pois eleva a performance dos empregados, além de identificar e valorizar os talentos.

O Elo da Gestão de Carreira não é apenas um indicativo de para onde ir, mas de como ir. A obra vai além ao estabelecer os passos que cada um dos elementos integrantes deve percorrer de modo a alcançar seus objetivos.

Cláudio Queiroz e Christiane Leite mostram como ao Empregado cabe o autoconhecimento, reconhecer oportunidades e ameaças, objetivo e metas, a formulação de estratégias, implementação e controle; ao Líder, conhecer sua equipe, definir parcerias e potencializar talentos; e à Organização, os planos de carreira, o investimento em desenvolvimento e capacitação, as avaliações de desempenho e bonificações, a valorização e retenção de talentos e uma seleção e preparação cuidadosa de gestores.

Read more

About the author

Cláudio Queiroz: Mestre em Administração, prof. da FAAP, FGV e Saint Paul.

Christiane Leite: Pós em Adm. de Recursos Humanos, Especialista em Treinamento Organizacional pela New York University.

Read more
4.0
8 total
Loading...

Additional Information

Publisher
DVS Editora
Read more
Pages
112
Read more
ISBN
9788588329713
Read more
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Business & Economics / Human Resources & Personnel Management
Business & Economics / Leadership
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
- Livro a presenta 16 competências que as pessoas devem identificar e potencializar para desenvolver seus talentos. - A obra traz um roteiro para auxiliar o leitor na elaboração e no acompanhamento de seu plano de autodesenvolvimento. - Autor palestrante do CBTD: Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento. O mundo organizacional carece de talentos. Vivemos em um paradoxo: de um lado, um contingente significativo de pessoas com um nível de competências aquém do esperado, de outro, milhares de vagas não preenchidas. As empresas estão conscientes do impacto que a falta de capital humano exerce na sustentação de sua vantagem competitiva. O contexto empresarial necessita de indivíduos preparados e dispostos a fazer a diferença, todos os dias. Precisa de pessoas que busquem o autodesenvolvimento de forma contínua e estruturada. Conhecer quais são as competências necessárias e identificar o nível de desenvolvimento que o indivíduo se encontra, portanto, são premissas fundamentais, tanto para as empresas quanto para os seus colaboradores. De forma criativa e didática, este livro aborda as dezesseis principais competências pessoais no ambiente organizacional: comunicação falada e escrita, criatividade/inovação, empreendedorismo, gestão da informação, gestão da mudança, liderança, negociação, orientação ao cliente, orientação a resultados, relacionamento intra e interpessoal, tomada de decisão, trabalho em equipe, visão estratégica e visão sistêmica. Cláudio Queiroz acredita que todos têm talentos, mas, por um conjunto de fatores, nem sempre estes se manifestam. Assim, o objetivo de seu livro é contribuir para que você identifique as suas competências e entenda a importância da autogestão de sua existência. Esta caminhada individual certamente potencializará a sua realização pessoal e profissional, favorecendo o alcance do seu objetivo maior: ser feliz.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.