E se estivermos errados?: Edição 2

HarperCollins Brasil

Nós vivemos em uma cultura de certezas casuais. Esse sempre foi o caso, não importa quantas vezes essas convicções tenham falhado. Embora nenhuma geração acredite que já sabe de tudo, o pensamento corrente é sempre que o que se define e aceita como verdade é (provavelmente) bem próximo de como a realidade será vista para todo o sempre. E aí, é claro, o tempo passa. Ideias se modificam. Opiniões se invertem. O que antes se considerava razoável, aos poucos começa a parecer absurdo, substituído por perspectivas modernas que, por sua vez, também parecem irrefutáveis e certas — até, é claro, não serem mais. E se estivermos errados? analisa o mundo contemporâneo como ele será visto quando for um passado distante. Chuck Klosterman faz perguntas que são profundas em sua simplicidade: será que temos certeza da nossa compreensão da gravidade? E do tempo? Qual será a lembrança definidora do rock, daqui a quinhentos anos? Será que devemos levar nossos sonhos mais a sério? Será que devemos levar nossa televisão mais a sério? O esporte organizado está fadado à extinção? É possível que o maior artista da nossa época é, no momento, um total desconhecido? (Ou, pior ainda, alguém famoso, mas totalmente desacreditado?) É possível que nós superestimemos a democracia? E – talvez um cenário ainda mais perturbador – será que chegamos ao fim do conhecimento? Passando por uma variedade de assuntos e problemas dos mais viscerais aos mais subjetivos, E se estivermos errados? é um bombardeio surpreendente de ideias. Construído a partir de entrevistas com pensadores, visionários e criativos como Junot Díaz, Neil deGrasse Tyson e Ryan Adams, combinadas com o humor rascante, o ritmo intenso e as análises únicas que só Klosterman ousaria fazer, é um livro sobre as coisas que não temos como saber, explicadas como se já soubéssemos. É sobre a maneira que vivemos agora, pensada como se o "agora" já fosse história.
Read more

About the author

CHUCK KLOSTERMAN é autor de ficção e não ficção, além de escrever para diversos veículos de imprensa como The New York Times, The Washington Post, GQ, Esquire, Spin, The Guardian, The Believer, Billboard, The A.V. Club e ESPN. Um dos mais relevantes críticos culturais da atualidade e best-seller do NYT, Klosterman nasceu na Dakota do Norte e atualmente mora no Brooklyn com a esposa, a crítica de TV da Entertainment Weekly Melissa Maerz.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
HarperCollins Brasil
Read more
Published on
Jul 1, 2017
Read more
Pages
256
Read more
ISBN
9788595081680
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Philosophy / Epistemology
Social Science / Popular Culture
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.