Guia Prático do Português Correto 3: Sintaxe

L&PM
16
Free sample

Este livro aborda o assunto mais difícil de ser explicado da Língua Portuguesa: a sintaxe, a parte da gramática que estuda as relações entre os elementos da frase. Com as explicações fáceis e coerentes que lhe são características, Cláudio Moreno descreve as principais funções sintáticas e explica a regência de verbos, a concordância verbal, a colocação dos pronomes e, finalmente, a crase – um bicho-de-sete-cabeças para muita gente, que finalmente é desmistificado. Em vez de enunciar inúteis e desestimulantes regras gramaticais, Moreno prefere instrumentalizar o leitor a fazer sua própria interpretação dos fenômenos do Português, capacitando-o a corrigir os próprios erros e a usar as palavras corretamente. Você vai entender por que a concordância de “A maioria dos homens ficam vermelhos” não está errada, por que tanto “Fui eu que fiz” quanto “Fui eu quem fez” estão corretos – mas não “Fui eu quem fiz” –, e por que as pessoas usam “vende-se casas”, quando deveriam preferir “vendem-se casas”.
Read more

Reviews

4.1
16 total
Loading...

Additional Information

Publisher
L&PM
Read more
Published on
Oct 28, 2005
Read more
Pages
272
Read more
ISBN
9788525423313
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Language Arts & Disciplines / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Cláudio Moreno
A mais lendária das guerras em todo seu horror e sua glória

Ao norte do Mediterrâneo, na bacia do mar Egeu, travou-se uma das mais importantes guerras que se teve notícia: a guerra de Troia, entre gregos e troianos. O pivô: a beleza ímpar de uma mulher – Helena. Ao longo de dez longos anos as muralhas de Troia (hoje na atual Turquia) estiveram sitiadas; homens se enfileiraram para os confrontos; velhos, mulheres e crianças a tudo assistiam, temerosos.

Dos embates participaram alguns dos mais célebres heróis de todos os tempos, como o ardiloso Ulisses (sempre protegido pela deusa Atena) e Agamênon, o chefe da armada grega. Lá pereceram os mais festejados guerreiros da Antiguidade, como o furioso Aquiles e o honrado Heitor, príncipe de Troia. O combate também foi travado nas altas esferas da mitologia, o Olimpo, onde os caprichosos e impiedosos deuses – Zeus, Hera, Tétis, Ares, Apolo e Atena, entre outros tantos – disputavam poder, manejando a seu bel-prazer as vidas dos mortais.

Tal como o abundante sangue humano que banhou as areias de Troia, as múltiplas histórias ligadas a esse lendário conflito irrigam desde tempos imemoriais a cultura do Ocidente. Inúmeros são os episódios relacionados ao ciclo troiano, desde o pomo da discórdia (que levou à eleição de Afrodite como a mais bela, em detrimento das deusas Hera e Atena) ao cavalo de Troia – o engenhoso presente grego que selou o fim do combate.

Neste relato único, Cláudio Moreno apresenta as histórias do Ciclo Troiano não de forma fragmentada, como costumam chegar até nós, mas desde o início, em ordem de acontecimento e respeitando as relações de causa e consequência. O resultado é um romance de aventuras de tirar o fôlego, personagens ricos, complexos e apaixonantes, e a devolução do status épico a esta primordial lenda sobre honra, violência, paixão e poder.

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.