Idade Média Bárbaros, cristãos e muçulmanos

Leya
19
Free sample

Umberto Eco, com a colaboração dos mais importantes medievalistas de diversas disciplinas, acompanha-nos nesta viagem envolvente e surpreendente através da sociedade, arte, história, literatura, música, filosofia e ciência deste período intenso da história da civilização europeia.
Read more

Reviews

4.8
19 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Leya
Read more
Published on
Feb 28, 2012
Read more
Pages
854
Read more
ISBN
9789722049924
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
History / Medieval
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Richard A. Clarke
* Tradução do livro “Cyber War: the next threat to national security and what to do about it”. Copyright © 2010 HarperCollins.

A Brasport e a Clavis trazem para o Brasil a tradução do livro "CYBER WAR - THE NEXT THREAT TO NATIONAL SECURITY AND WHAT TO DO ABOUT IT", uma das poucas obras já escritas com foco em guerra cibernética, sendo, certamente, o principal texto internacional introdutório sobre o assunto disponível.

Richard A. Clarke advertiu anteriormente os EUA sobre os estragos que o terrorismo causaria na segurança – e ele estava certo. Agora ele nos avisa sobre outra ameaça, silenciosa, mas igualmente perigosa. Guerra Cibernética é um livro completo sobre tecnologia, governo e estratégia militar; sobre criminosos, espiões, soldados e hackers. O livro explica claramente e de forma convincente o que é guerra cibernética, como ela funciona e como somos vulneráveis como nação e cidadãos em uma vasta e ameaçadora rede de criminosos cibernéticos. Este é o primeiro livro sobre a guerra do futuro – a guerra cibernética – e é um argumento convincente de que já podemos estar perdendo.

No livro, o autor apresenta um panorama surpreendente defendendo que o uso de armas cibernéticas deve ser uma questão concreta a ser considerada nas ações de Defesa Nacional. Como se sabe, computadores - e dispositivos computacionais - controlam boa parte das atuais infraestruturas civis e militares, incluindo sistemas críticos para o bem estar da sociedade e sistemas que suportam a adequada condução de ações militares. Ao usar armas computacionais que causam impacto em tais sistemas, o "inimigo da nação" pode comprometer o bom andamento de ações militares - ofensivas ou defensivas - e pode, ainda, imprimir ações que causem grande impacto na população civil e no funcionamento da sociedade. 

Clarke mostra que ações desse tipo, envolvendo o uso de computadores e o ataque a sistemas computacionais, já vêm sendo empregadas em iniciativas caracterizadas como "ações de Estado", tanto em tempos de paz, quanto no campo de batalha. Dessa forma, é fundamental, ao mesmo tempo, entender as implicações diplomáticas desse novo tipo de arma, e estabelecer limites quanto a sua utilização - para defesa, e para ataque.

A tradução deste clássico internacional no Brasil contou com apoio formal de renomadas instituições de pesquisa e apoio à inovação no Brasil, com destaque para FINEP, CNPq e FAPERJ. Na edição brasileira, o livro conta com um artigo especial que aborda o tema "Segurança Ofensiva: um aliado no caminho para a defesa cibernética". O artigo, escrito pelos tradutores da versão nacional, tem por objetivo apresentar ao grande público essa ferramenta fundamental no estabelecimento de diagnósticos precisos de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais. 

Best seller do New York Times.

“Um retrato angustiante – e persuasivo – da ameaça cibernética a que estão expostos os Estados Unidos nos dias atuais.” – Michiko Kakutani, New York Times

“Guerra Cibernética pode ser o livro mais importante sobre política de segurança dos últimos anos.” – Fred Kaplan, Slate

“Surpreendente.” – Misha Glenny, Financial Times

“Clarke e Knake estão certos de soar o alarme.” – Glenn Harlan Reynolds, Wall Street Journal

“Prescrições urgentes de política em uma forma esclarecedora, ocasionalmente fascinantes, contos da frente de guerra.” – Jeff Stein, Washington Post

“Uma ótima introdução deste problema esotérico, porém gravíssimo, de segurança nacional, e cidadãos devem lê-lo.” – Jack Goldsmith, New Republic 

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.