Uma simples revolução: Trabalho, ócio e criatividade - Novos rumos para uma sociedade perdida

· Sextante
4.3
3 reviews
Ebook
368
Pages
Eligible

About this ebook

Para Domenico De Masi, podemos resolver grande parte da complexidade da vida se entendermos que, se não vivemos em um mundo perfeito, nenhum momento histórico nos concedeu tanta liberdade, longevidade e possibilidades de realização quanto o que vivemos hoje.

O desafio é saber como transformar essas possibilidades em fatos concretos. Para tanto, De Masi parte de seu vasto conhecimento para analisar a condição humana e social e colocá-la sob uma perspectiva inédita.

Em capítulos curtos e de fácil leitura, ele apresenta proposições sobre a era pós-industrial, a tecnologia, o trabalho, o tempo, o ócio, a criatividade, o crescimento, o decrescimento, a política e a estética.

Sua ideia é desenvolver uma civilização cada vez menos atribulada e interessada em poder, dinheiro e posse de bens materiais, e cada vez mais voltada à introspecção, à amizade, à diversão, à beleza e à convivência.

Em meio ao excesso de informação, à obsessão com o trabalho e à escassez de tempo, De Masi traz uma proposta revolucionária – e ao mesmo tempo viável – para recuperar nossa capacidade de contemplação, ócio e divertimento e, assim, nos sentirmos plenamente humanos.

Ratings and reviews

4.3
3 reviews

About the author

DOMENICO DE MASI é sociólogo e autor de diversos livros, entre eles O ócio criativo, Criatividade e grupos criativos, Uma simples revolução, 2025 – Caminhos da cultura no Brasil (Editora Sextante), O futuro chegou (Casa da Palavra), A sociedade pós-industrial (Senac-SP) e O futuro do trabalho (José Olympio).Aos 19 anos, já publicava, na revista Nord e Sud, ensaios sobre Sociologia Urbana e do Trabalho. Com 22, lecionava na Universidade de Nápoles. E depois, por mais de 40 anos, desenvolveu uma atividade profissional no ensino da sociologia e na pesquisa. É professor-emérito de Sociologia do Trabalho na Universidade La Sapienza, em Roma.Muito requisitado para palestras e entrevistas no Brasil, tornou-se cidadão honorário do Rio de Janeiro em 2010.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.