Falta pouco

FTD Educação
1
Free sample

Uma gincana muito agitada acontece no Colégio Estadual Monteiro Lobato. Na primeira fase, as provas misturam disputas esportivas e de habilidades físicas, e, depois, propõem missões que exigem dos alunos conhecimento, pesquisa, boa compreensão do que se pede, iniciativa, empenho e criatividade.Vibração é o que não falta nesta gincana, em que o leitor é chamado a uma leitura intensa e participativa. (FTD Educação)
Read more
4.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Nov 30, 2013
Read more
Pages
72
Read more
ISBN
9788532288646
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Juvenile Fiction / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
“Este é um livro que eu gostaria de ter lido quando tinha 16 anos: mundo flutuante, dirigíveis! Até acho estranho nunca ninguém ter tido esta ideia. Há imensos livros sobre o fim do mundo, mas as pessoas vão viver para o mar, ou para debaixo da terra.”
José Eduardo Agualusa

A Vida no Céu – Romance para jovens e outros sonhadores é uma instigante ficção científica. Com linguagem poética e atual, lembra que tudo está conectado: desde os diferentes modos de vida aos diversos estados da matéria.

Com o Dilúvio causado pelo aquecimento global e o desaparecimento dos países terrestres, os humanos sobreviventes construíram sociedades flutuantes. Entre as maiores cidades estão os dirigíveis São Paulo, Tóquio e Nova York. As cidades menores e mais pobres se organizaram em balões, chamados balsas, formando aldeias.

Quem nos conduz na história é Carlos, um adolescente angolano de 16 anos que vive em Luanda, um conjunto de balsas que escolheu como negócio os livros, tornando-se uma aldeia biblioteca. Sua mãe é a bibliotecária-chefe da aldeia. O pai, após cair da balsa em uma tempestade, está desaparecido. Carlos resolve então partir para procurá-lo e segue uma pista que o leva a pousar no mais belo dos zepelins, o Paris, onde encontra Aimée, uma garota de 14 anos que se torna sua companheira de aventuras.

É duplo o problema que os habitantes das nuvens precisam enfrentar: como viver em harmonia e, ao mesmo tempo, reencontrar a terra, de cujo cheiro e estabilidade só os mais velhos se lembram.

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.