1984: Uma nova tradução do clássico de Orwell

· Editora Bibliomundi
4.3
38 reviews
Ebook
360
Pages

About this ebook

Com o seu 1984, George Orwell reinventou o romance de ficção científica. Quando menino, ele adorava os romances de H. G. Wells. Como Wells, ele se apoderou das tendências de seu próprio tempo, e tentou imaginar como elas poderiam se desenvolver no longo prazo. Seu romance está situado na Pista Um, um lugar outrora conhecido como Grã-Bretanha, mas então uma província do superestado da Oceania – preso em um conflito ideológico perpétuo com dois outros blocos: Eurásia e Lestásia.

Como todos os grandes romances distópicos, o livro de Orwell era uma tentativa de alertar a sua própria sociedade para suas próprias tendências alarmantes. Por exemplo, ele podia ver que o que pode aterrorizar um país não é tanto a tortura pura e simples, ou restrições encobertas à liberdade de expressão, mas um 'adormecer' dos cidadãos, através de entretenimento sofisticado e informações vazias de significado – tudo embrulhado em uma referência constante à liberdade.

Assim, em 1984, a sociedade está repleta de novas máquinas intrigantes: telas onipresentes que viciam e, ao mesmo tempo, vigiam constantemente seus cidadãos. As pessoas, no entanto, não sentem que são escravizadas. Como Orwell entendia tão bem, os regimes realmente inteligentes e assustadores do mundo moderno não são aqueles obviamente ditatoriais; eles são democráticos na aparência, e dão aos seus cidadãos a nítida sensação de estarem livres; mas, na realidade, os cegam com distrações constantes.

Orwell teve a sabedoria de fazer a si mesmo notavelmente à prova do futuro. Ele estava cansado de abstrações econômicas e políticas, e começou seu trabalho perto da verdade da vida comum. Assim, ele escreveu com total clareza sobre duradouros e eternos temas da natureza humana. Ele é, quem sabe, o mais bem sucedido escritor de língua inglesa do século XX, e nos deu ferramentas para continuar a imaginar o que deve ser a escrita em nosso próprio tempo.

O tradutor
Rafael Arrais já teve suas traduções publicadas no mercado impresso, onde se destacam duas, pela Faro Editorial: A Revolução dos Bichos de George Orwell (ISBN: 6586041562) e O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry (ISBN: 658604104X). Mas foi no mercado digital que ele conseguiu emplacar diversas traduções como o principal tradutor das Edições Textos para Reflexão. Além de tradutor, é poeta, editor e escritor de filosofia e literatura em geral.

***

Número de páginas
Equivalente a aproximadamente 360 págs. de um livro impresso (tamanho A5).

Sumário (com índice ativo)
- Parte 1 (Cap. 1 a 8)
- Parte 2 (Cap. 1 a 10)
- Parte 3 (Cap. 1 a 6)
- Apêndice: Os Princípios da Novalíngua
- Epílogo: A vida de George Orwell

***

Por que vendemos ebooks tão baratinho?
- Geralmente trabalhamos com autores em domínio público, de modo que não precisamos compartilhar direitos autorais.
- Mesmo no caso dos livros de nossa autoria, ou naqueles em que trabalhamos na tradução, continua sendo de nosso interesse divulgar um conhecimento que acreditamos ser fundamental para a vida de qualquer caminhante ou buscador.
- Finalmente, é o nosso hobby.

[ uma edição Textos para Reflexão distribuída em parceria com a Bibliomundi - saiba mais em raph.com.br/tpr ]

4.3
38 reviews
ERIK Fernandes
September 17, 2021
muito caro
Did you find this helpful?
Luthio Rivero
April 9, 2022
Muito bom
Did you find this helpful?
Mercia Oliveira
February 21, 2022
incrível
Did you find this helpful?

About the author

Eric Arthur Blair (1903 – 1950), known by his pen name George Orwell, was an English novelist, essayist, journalist and critic. His work is characterised by lucid prose, biting social criticism, opposition to totalitarianism, and outspoken support of democratic socialism.***Eric Arthur Blair (1903 – 1950), mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell, foi um escritor, jornalista e ensaísta político inglês, nascido na Índia Britânica. Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita.

Rate this book

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.