Um Coelho Cheio de Sorte

Leya
2
Free sample

A sorte é só um acaso? Porque é que alguns coelhos... ou melhor... pessoas têm mais sorte do que a maioria? A questão foi objecto de uma série de estudos científicos, sendo o Dr. Richard Wiseman um dos autores que mais se destacou nesse campo, ao sistematizar as suas investigações em O Factor Sorte. Inspirado no trabalho de Richard Wiseman, o Dr. Ivo Dias de Sousa (fomado em Gestão de Empresas e doutorado em Gestão de Informação) escreveu Um Coelho Cheio de Sorte, uma fábula intemporal sobre os reveses da fortuna e o modo de os superar. Numa linguagem acessível e imaginativa, o autor apresenta-nos um simpático coelho, João Sortudo, que nada faz pela sorte - até ao dia em que é despedido, e se vê obrigado a desenvolver uma nova postura perante a vida.
Read more
3.5
2 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Leya
Read more
Published on
May 10, 2011
Read more
Pages
113
Read more
ISBN
9789892311692
Read more
Read more
Best For
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Business & Economics / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de “garra” — a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. 

Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de “genialidade”, Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a “genialidade” que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança.

Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do 

J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros.

Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso — não o talento ou a sorte — pode fazer toda a diferença. 

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.