Cabo de guerra

Boitempo Editorial
Free sample

Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010, Ivone Benedetti lança pela Boitempo seu segundo romance, o arrebatador Cabo de guerra, que invoca fantasmas do passado militar brasileiro pela perspectiva incômoda de um homem sem convicções transformado em agente infiltrado. No final da década de 1960, um rapaz deixa o aconchego da casa materna na Bahia para tentar a sorte em São Paulo. Em meio à efervescência política da época, que não fazia parte de seus planos, ele flerta com a militância de esquerda, vai parar nos porões da ditadura e muda radicalmente de rumo, selando não apenas seu destino, mas o de muitos de seus ex-companheiros. Quarenta anos depois, ainda é difícil o balanço: como decidir entre dois lados, dois polos, duas pontas do cabo de guerra que lhe ofertaram? E, entre as visões fantasmagóricas que o assaltam desde criança e a realidade que ele acredita enxergar, esse protagonista com vocação para coadjuvante se entrega durante três dias a um estranho acerto de contas com a própria existência. Assistido por uma irmã devota e rodeado por uma série de personagens emersos de páginas infelizes, ele chafurda numa ferida eternamente aberta na história do país. Narradora talentosa, Ivone Benedetti tem pleno domínio da construção do romance. Num texto em que nenhum elemento aparece por acaso e no qual, a cada leitura, uma nova referência se revela, o leitor se vê completamente envolvido pela história de um protagonista desprovido de paixões, dono de uma biografia banal e indiferente à polarização política que tanto marcou a década de 1970 no Brasil. Essa figura anônima será, nessa ficção histórica, peça fundamental no desfecho de um trágico enredo. Neste Cabo de guerra, são inúmeras e incômodas as pontes lançadas entre passado e presente, entre realidade e invenção. Para mencionar apenas uma, a abordagem do ato de delação política não poderia ser mais instigante para a reflexão sobre o Brasil contemporâneo.
Read more

About the author

Ivone Benedetti nasceu em São Paulo de uma família de imigrantes italianos e espanhóis. Cursou Letras na Universidade de São Paulo, onde também defendeu tese de doutorado em 2004 sobre a poesia medieval francesa. Sua vida profissional dividiu-se durante muito tempo entre o magistério e a tradução (traduziu autores como Eco, Sartre, Voltaire, Foucault, Vargas Llosa, Padura, entre outros). Em 2009 estreou como ficcionista com o romance Immaculada, que ficou entre os finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010. Em 2011 lançou o livro de contos Tenho um cavalo alfaraz. Tem várias obras publicadas na área de tradução e de língua portuguesa.
Read more
Loading...

Additional Information

Publisher
Boitempo Editorial
Read more
Published on
Jun 9, 2016
Read more
Pages
306
Read more
ISBN
9788575594919
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Fiction / Romance / General
Fiction / Thrillers / Espionage
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
UMA REDE DE TERROR

UMA TEIA DE ENGANOS

UM JOGO LETAL DE VINGANÇA

O lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon está prestes a tornar-se chefe dos serviços secretos israelitas. Porém, em vésperas da promoção, os acontecimentos parecem confabular para o atrair para uma última operação no terreno. O ISIS fez explodir uma enorme bomba no distrito do Marais, em Paris, e um governo francês desesperado quer que Gabriel elimine o homem responsável antes que este ataque novamente.

Chamam-lhe Saladino...

É um cérebro terrorista cuja ambição é tão grandiosa quanto o seu nome de guerra, um homem tão esquivo que nem a sua nacionalidade é conhecida. Escudada por um sofisticado software de encriptação, a sua rede comunica em total segredo, mantendo o Ocidente às escuras quanto aos seus planos e não deixando outra opção a Gabriel senão infiltrar uma agente no mais perigoso grupo terrorista que o mundo algum dia conheceu. Trata-se de uma extraordinária jovem médica, tão corajosa quanto bonita. Às ordens de Gabriel, far-se-á passar por uma recruta do ISIS à espera do momento de agir, uma bomba-relógio, uma viúva negra sedenta de sangue.

Uma arriscada missão levá-la-á dos agitados subúrbios de Paris à ilha de Santorini e ao brutal mundo do novo califado do Estado Islâmico e, eventualmente, até Washington, onde o implacável Saladino planeia uma noite apocalíptica de terror que alterará o curso da história. A viúva negra é um thriller fascinante de uma chocante presciência. Mas é também uma viagem ponderada até ao novo coração das trevas que perseguirá os leitores muito depois de terem virado a última página.

Um órfão cresceu para se tornar um assassino para uma organização altamente secreta. Quando ele tenta se libertar e ter uma vida normal, ele é caçado por seu mentor, e figura paterna, e por uma órfã com quem ele passou a sua infância. Durante a sua fuga, a vida do homem misterioso fica ligada a vida de sua refém francesa-africana, e um passado chocante repleto com as conspirações mais sombrias é revelado. Mas será que o nono órfão a nascer vai conseguir se libertar da rede? Para descobrir você terá que entrar nessa jornada tumultuada ao redor do mundo, passando por locais como a China, França, as Filipinas, Andorra, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e a Polinésia Francesa. A perseguição frenética entre gato e rato, segue por aeroportos a estações de trem, e a prisões secretas de tortura, levando o leitor por uma viagem chocante, que o fará roer as unhas, descobrindo o armário cheio de esqueletos que o mundo guarda, indo além das teorias da conspiração, passando para uma realidade dolorosa. Com um ritmo acelerado, totalmente novo e original, com personagens complexos e profundos, O Nono Órfão é um suspense controverso, intenso e afiado. Misturando fatos com ficção, ele mostra organizações secretas que supostamente existem no nosso mundo. O romance explora uma grande quantidade de conspirações envolvendo organizações reais com a CIA, o MI6 e a UN, e figuras públicas tais como o presidente Obama, assim como Clinton, Marcos e a família Bush. Enfrentando a seleção genética, o controle da mente e sociedades secretas, O Nono Órfão expõe uma ordem mundial criada para manter o poder nas mãos de algumas poucas pessoas selecionadas. Os antagonistas do romance são membros de um governo secreto que age por cima e além, passando por cima da Casa Branca, do FBI, do Pentágono e da NSA. Poderia alguma coisa assim existir? Ou, já existia? Este suspense incomparável e im
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.