Não é o fim do mundo

FTD Educação
2
Free sample

O livro aborda os conflitos vivenciados em um colégio por estudantes que não se respeitam em relação às crenças religiosas. Miriam é evangélica e motivo de gozação de Betina e suas amigas. Suzana é kardecista e, ao expor sua religiosidade, vira outro alvo de Betina e passa a ser discriminada por Miriam. Cris é de família católica não praticante, e começa a questionar a si e à sua mãe se elas não deveriam frequentar mais a igreja. Os desentendimentos chegam a tal ponto que a professora Teresa resolve tomar uma atitude. (FTD Educação)
Read more

Reviews

4.0
2 total
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Nov 1, 2013
Read more
Pages
95
Read more
ISBN
9788532289858
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Language Arts & Disciplines / Literacy
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Magalí Sparano
  O(a) analista assume a tarefa que lhe foi dada ou que ele(a) mesmo(a) atribui a si: analisar estilisticamente um texto. Então as perguntas se multiplicam: o que encontrará? De acordo com sua afiliação teórica, as perguntas podem ser: estilos? Um só estilo? O do autor? O do gênero? O do texto? O da língua? A expressividade?

Para responder a essas primeiras questões, o(a) analista se vê inserido em uma linha teórica com um instrumental de análise próprio. Longe de estar preso(a), ele(a) tem um horizonte no qual vai trabalhar e vários pressupostos teóricos. O primeiro, e talvez o mais complexo, é o conceito do estilo, cuja origem pode ser localizada nos estudos da antiga Retórica e cuja produtividade vem sendo demonstrada, até os dias de hoje, nos domínios da Estilística e para além dela. Tanto a ideia de texto quanto a de discurso indicam o aspecto interacional, tecidos com os conhecimentos de convivência social e com a ação desses sujeitos. Daí a necessidade de descartar a ideia de estilo como desvio, como adorno, acréscimo, como expressão do indivíduo ou expressão de um grupo, pois cada texto, que corresponde a um gênero, relaciona-se com o espaço em que circula, os participantes envolvidos, o tratamento temático da maneira como o domínio em que se insere determina os valores. Nesse bojo dos nossos diálogos sobre Estilística, surge a proposta deste livro Cora Coralina: retratos de mulher, que se propõe como uma mostra do tipo de trabalhos que fazemos no âmbito do Grupo de Pesquisa “Estudos Estilísticos”.

Janaina Vieira
A obra clássica do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, preservando toda a sua dramaticidade. Na versão da trágica peça Otelo, o mouro de Veneza, feita por Janaina Vieira, Otelo é um importante diretor da GB Engenharia e se apaixona pela estagiária Diana, filha do senador Bernardo, amigo de Túlio, CEO da empresa. Também funcionário na firma, Tiago, desde a faculdade, conhece Otelo, que sempre o ajudou; mas, com a promoção de Carlos a primeiro executivo e assistente da equipe do diretor, cargo a que ansiava, ele começa a manipular as pessoas, criando um jogo de intrigas extremamente destrutivo, tendo o ciúme como elemento principal e, como pano de fundo, o mundo dos negócios. Na comédia Sonho de uma noite de verão, Laura Conrado conta a história de Sandro e Débora, um casal apaixonado que foge para poder vivenciar seu amor, proibido pelo pai da garota, Emílio. Para isso, passam a noite na floresta próxima ao município de Atenas, na região de Bonito, Mato Grosso do Sul. Dênis, pretendente de Débora, vai atrás deles com Helen, que o ama, iniciando-se uma noite mágica cheia de reviravoltas. Personagens do folclore brasileiro como o Boto, a Iara e o Saci participam dessa fantástica trama. Lycia Barros é quem adapta a tragédia Romeu e Julieta, talvez a obra mais famosa de Shakespeare. Nela, é retratado o amor proibido de Renan e Juliana, pertencentes, respectivamente, às famílias rivais Carvalho Rodrigues e Queiroz, que disputam o poder em Pouso Alto, Minas Gerais. Nesse contexto de ódio que agita a pacata cidade, o jovem casal se opõe às imposições familiares. Encontrando-se às escondidas, os dois vivem essa grande paixão até conseguir um plano para ficarem juntos.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.