Fantasias Soltas

Joel Puga
Free sample

Esta coleção reúne todos os contos já publicados de fantasia histórica e contemporânea da autoria de Joel Puga. Criaturas bizarras, espíritos malignos, ruínas fantásticas e cemitérios assustadores são apenas algumas das coisas que encontrarão nestas páginas.

As histórias incluídas são:

O Último – Aterrorizado com a ideia da morte, um homem deixa-se contaminar pelo vampirismo de forma a prolongar a sua vida indefinidamente. Porém, quando as legiões do Céu e do Inferno se enfrentam na derradeira batalha, vê-se como o último ser humano na Terra. Deixar-se-á arrastar pacificamente para um dos reinos do pós-morte?

Sasabonsam – Durante a Guerra da Guiné, um grupo de guerrilheiros guineenses abate um avião português. Ao investigar os destroços, descobrem não só que o piloto sobreviveu, mas também que este não é humano. Intelectual, um dos guerrilheiros, vê-se obrigado a enfrentar o monstro, assim como o tribalismo que infecta as mentes dos seus camaradas.

O Castelo – Tomás recebe um convite de última hora, do seu primo Miguel, para a ceia de Natal. Porém, os motivos de Miguel são mais negros do que Tomás alguma vez poderia imaginar.

Susana – Após uma vida curta e desagradável, Susana enfrenta a morte. Recordando os seus dias na Terra, tenta deduzir para qual dos reinos do pós-morte será enviada. Porém, o seu destino final revela-se surpreendente, de mais de uma maneira.

Uma Demanda Literária – Na sua busca por livros raros, Cirio encontra a ilusiva livraria de Mormont, cuja localização muda regularmente, mas que se diz conter volumes quase impossíveis de achar. Contudo, mesmo depois de tudo o que passou para ali chegar, terá Cirio concluído a sua demanda?

A Saga de Eu, Justiça Divina – Céu, Purgatório e Inferno, os três reinos do pós-morte. Agentes de cada um deles tentam manipular os Homens, levando-os a fazer coisas que normalmente não fariam, para influenciar o seu destino final. Tudo para obter mais almas e ganhar vantagem na Guerra Eterna.
Não o posso aceitar. Não é justo que o local de repouso (ou tormento) eterno de uma pessoa seja determinado pelo que terceiros a levaram fazer. E luto para o impedir.

Um Deus em Humaitá – Durante a Passagem de Humaitá, um dos mais importantes momentos da Guerra do Paraguai, a intervenção de um deus guarani muda o curso da história. Para dois soldados em lados opostos, contudo, é um acontecimento catastrófico.

Wendigo – Depois de a Espanha acordar uma aliança com a Alemanha Nazi, Portugal vê-se obrigado a fazer o mesmo para evitar ser anexado. Como consequência, soldados portugueses na Base das Lajes, nos Açores, veem-se sob o ataque de uma força americana que quer ocupar aquele ponto estratégico. Frustrados com a obstinada resistência dos defensores, os americanos recorrem a uma arma muito pouco convencional.

A Maldição da Ponte do Arco – Algo nas imediações da Ponte do Arco anda a afogar as crianças da aldeia de Perre. Temendo que a causa seja de origem sobrenatural, a população vira-se para a Igreja para os ajudar. Porém, ao ver a aparente impotência desta, três homens decidem resolver o problema sozinhos. O que têm de fazer para manter os seus filhos seguros, contudo, irá persegui-los até ao fim das suas vidas

Read more

About the author

Joel Puga nasceu na cidade portuguesa de Viana do Castelo em 1983. Entrou em contacto muito cedo com a fantasia e a ficção científica, principalmente graças a séries e filmes dobrados transmitidos por canais espanhóis. Assim que aprendeu a ler, enveredou pela literatura de género, começando a aventura com os livros de Júlio Verne. Foi nesta altura que produziu as suas primeiras histórias, geralmente passadas nos universos de outros autores, cuja leitura estava reservada a familiares e amigos.

Em 2001, mudou-se para Braga para prosseguir os estudos, altura em que decidiu que a sua escrita devia ser mais do que um hobby privado. Isso valeu-lhe a publicação em várias antologias e fanzines portuguesas abordando diversos sub-géneros da ficção especulativa.

Vive, hoje, em Braga, onde divide o seu tempo entre o emprego como engenheiro informático, a escrita e a leitura.
Read more

Reviews

Loading...

Additional Information

Publisher
Joel Puga
Read more
Published on
Jan 7, 2017
Read more
Pages
45
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Fiction / Fantasy / Collections & Anthologies
Fiction / Fantasy / Historical
Fiction / Fantasy / Urban
Fiction / Horror
Fiction / Short Stories (single author)
Read more
Content Protection
This content is DRM free.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.