O Meu Pé de Laranja Lima - Edição Histórica

Editora Melhoramentos
69
Free sample

O menino Zezé, filho de uma família muito pobre, cria um mundo de fantasia para se refugiar de sua dura realidade, conferindo alma a animais e árvores. Assim, um pé de laranja lima se torna seu confidente, a quem o menino conta suas travessuras e suas tristezas. No hostil mundo adulto, ele encontra amparo e afeto em algumas pessoas, sobretudo em Manuel Valadares, o Portuga, que substitui a figura do pai. A vida, porém, lhe ensina tudo cedo demais. A ingenuidade da infância perde-se no precoce aprendizado da dor e da saudade. O clássico imperdível da literatura infantojuvenil em edição histórica, fac-similar à original de 1968, com o curioso autógrafo do autor, dedicando o exemplar ao seu editor e amigo. Veja também a continuação da história de Zezé em “Vamos Aquecer o Sol” e “Doidão”.
Read more

About the author

Um dos grandes nomes da literatura brasileira, José Mauro de Vasconcelos nasceu em 1920 e faleceu em 1984. Depois de uma infância difícil, trabalhou como pescador, professor, modelo, bailarino, garçom e ator. Na literatura, seu primeiro grande sucesso foi “Rosinha, Minha Canoa”, de 1962. Seis anos depois, publicou “O Meu Pé de Laranja Lima”, sua obra mais famosa, adaptada para cinema, teatro e televisão.

Rui de Oliveira nasceu no Rio de Janeiro. Estudou pintura no Museu de Arte Moderna desta cidade, artes gráficas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e, durante seis anos, ilustração no Instituto Superior Húngaro de Artes Industriais, hoje Moholy-Nagy University of Art and Design, em Budapeste. Estudou também cinema de animação no estúdio húngaro Pannónia Film Studio. Foi Diretor de Arte da TV Globo e da TV Educativa, atual TV Brasil. Entre suas aberturas e vinhetas destacam-se as criadas para a primeira versão da novela Sítio do Picapau Amarelo e a reformulação do videografismo da TV E. Já ilustrou cento e trinta livros e projetou dezenas de capas para as principais editoras de literatura infantojuvenil brasileiras. É autor de seis filmes de animação, tendo recebido muitos prêmios por seu trabalho como animador e ilustrador, entre eles, por quatro vezes, o Prêmio Jabuti de ilustração. Recebeu em 2006 o prêmio de literatura infantojuvenil da Academia Brasileira de Letras com o livro “Cartas Lunares”. Fez diversas exposições individuais no Brasil e no exterior e foi indicado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) ao prêmio Hans Christian Andersen em 2006 e 2008, patrocinado pelo International Board on Books for Young People (IBBY), na categoria ilustração. Rui de Oliveira é professor aposentado da UFRJ, onde lecionou durante trinta anos no curso de Comunicação Visual Design da Escola de Belas Artes. Fez mestrado e doutorado na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).

Considerado um dos maiores quadrinistas do Brasil, Jayme Cortez nasceu em Portugal em 1926 e veio para o Brasil em 1947. Foi aclamado por artistas como Will Eisner, Stan Lee, Burne Hogarth, entre outros. Mestre de gerações, publicou três livros sobre desenho e ilustração, participou de inúmeras exposições e congressos sobre quadrinhos e ilustração, no Brasil e no exterior, onde defendeu, incentivou e divulgou nosso talento. Fundou e presidiu o Clube dos Ilustradores do Brasil (1982) e recebeu da AQC o prêmio Angelo Agostini (1985). Homenageado no Lucca 20 com o prêmio Caran D’Ache “Por Uma Vida Dedicada à Ilustração” (1986). Na Editora Melhoramentos, ilustrou a coleção de livros de José Mauro de Vasconcelos, incluindo o clássico “O Meu Pé de Laranja Lima”.

Read more
4.6
69 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Melhoramentos
Read more
Published on
Mar 26, 2013
Read more
Pages
192
Read more
ISBN
9788506071328
Read more
Read more
Read more
Language
Portuguese
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.