Um timing perfeito e uma série de eventos inesperados, incluindo a ajuda de membros da família que comandou o negócio por mais de um século, compõe o pano de fundo de uma sensacional história recém-acontecida no mundo dos negócios internacionais.
Julie MacIntosh, premiada jornalista que cobriu o takeover para o jornal Financial Times – que publicou o “furo” da notícia -, investigou e nos apresenta todos os detalhes do drama que se abateu sobre a Anheuser-Busch em 2008, mas foi em parte ofuscado pela enorme crise financeira norte-americana que afetou toda a economia global, perdendo apenas para a Grande Depressão.
Hoje, depois que a ‘poeira baixou’, muitos se têm questionado sobre como o “Rei das Cervejas” foi tão facilmente tomado por uma corporação estrangeira e até que ponto a queda da empresa espelha uma mudança na ordem que regulava o poderio econômico dos Estados Unidos e de suas grandes empresas.
Premiada jornalista de economia, cobriu a tomada da Anheuser-Busch para o Financial Times como sua correspondente para fusões e aquisições nos Estados Unidos. Cobriu também o colapso do sistema financeiro de 2008 e contribuiu para a coluna Lex, com ênfase em economia e negócios. Por seis anos, antes de integrar a equipe do jornal, foi repórter e correspondente da Reuters e, em 2003, foi nomeada uma dos “30 melhores jornalistas de negócios com menos de 30 anos” pela NewsBio. Com bolsa de estudo Knight-Bagehot Fellow, Julie MacIntosh estudou e fez mestrado em jornalismo de negócios naColumbia University; além de um mestrado em administração de empresas na Graduate School of Business da mesma universidade. Também se formou pela Medill School of Journalism, da Northwestern University e aparece regularmente na CNBC e na MSNBC.