Multiplicadores: Como os bons líderes valorizam você

· Editora Rocco
4.2
12 reviews
Ebook
256
Pages

About this ebook

Imagine tudo o que você poderia conquistar se soubesse como canalizar e aproveitar a inteligência que o rodeia. Seja você um líder ou não, o livro Multiplicadores: como os bons líderes valorizam você, que chega ao Brasil pela Rocco, mostra como. A obra narra, com uma percepção avançada e princípios atemporais, uma visão essencial de como os líderes podem se tornar gestores de sucesso ou parar no tempo como meros armazenadores de conteúdo.
Para mostrar como as pessoas podem transformar inteligência em capacidade de resolver os maiores desafios do mundo, Liz Wiseman, especialista em assuntos de liderança, junto com seu consultor de gestão, Greg McKeown, explorou dois perfis de líderes: os Multiplicadores, que sabem ressaltar as qualidades e o potencial da equipe para produzir os melhores resultados; e os Diminuidores, que se preocupam mais em centralizar o poder para reafirmar sua posição e acabam sugando a capacidade e inteligência de uma equipe (e que nem sempre se dão conta disso).
A pesquisa mostra que assumir papéis estratégicos de liderança requer um viés de integração, afastando-se de uma tendência simplista e rígida nas hierarquias laborais. E no âmbito da equipe, o livro serve também como um guia para identificar esses perfis: aprender a lidar com eles abre a possibilidade de reforçá-los – quando bem colocados – ou quem sabe até direcioná-los ao "colorido mundo dos Multiplicadores".
Liz e Greg identificaram essas práticas e habilidades fundamentais para qualquer um que queira desenvolver sua capacidade de liderança a partir de entrevistas e de um amplo conhecimento dos ambientes corporativos, e transpõem esses conhecimentos em conceitos de fácil aprendizado. A obra traz o olhar de quem já atuou, durante 17 anos, com 150 executivos, em 35 empresas espalhadas em quatro continentes.

Ratings and reviews

4.2
12 reviews

About the author

LIZ WISEMAN é presidente do Grupo Wiseman, um centro de pesquisa sobre liderança e desenvolvimento sediado no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Ela assessora altos executivos e conduz fóruns de estratégia e liderança em todo o mundo. Atuou por 17 anos como vice-presidente da Oracle University e foi líder global para o desenvolvimento de recursos humanos.

GREG MCKEOWN é consultor do Grupo Wiseman, onde coordena workshops e treinamentos em liderança multiplicadora. Nascindo em Londres, Greg é graduado em jornalismo e tem um MBA pela Stanford University.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.