Dinossauros e outros monstros: uma viagem à pré-história do Brasil

Editora Peirópolis LTDA
1
Free sample

Um belo e inédito livro sobre a pré-história brasileira que oferece uma viagem segura e instigante pelo tempo e descreve, com rigor científico e a clareza e graça de uma narrativa bem construída, os principais episódios da evolução da Terra e das criaturas que sucumbiram a eles. Ao nos conduzir, como em uma máquina do tempo, pela admirável pré-história do Brasil, em tempos e regiões repletas de criaturas curiosas e extravagantes, o paleontólogo Luiz Eduardo Anelli nos proporciona a sensação de sobreviver a terríveis extinções em massa, cruzar rios e mares continentais, desertos e penínsulas vulcânicas, incríveis pantanais, e compreender definitivamente que estudar o passado nos permite entender o presente e imaginar o futuro. Finalista do 58o. Prêmio Jabuti 2016, categoria Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática.
Read more

About the author

Luiz Eduardo Anelli é professor de paleontologia do Instituto de Geociências da USP, onde vem se dedicando há 25 anos ao estudo de animais marinhos pré-históricos encontrados na América do Sul, Antártica, África e nos Estados Unidos. Na universidade coordena a Oficina de Réplicas, que já produziu dezenas de milhares de réplicas de fósseis de animais e plantas pré-históricas utilizadas como material didático em escolas e universidades de todo o Brasil.Organizou diversas exposições, como Dinos na Oca, no parque do Ibirapuera (São Paulo), e A evolução dos dinossauros,no Sabina Escola Parque do Conhecimento (Santo André), onde montou o único esqueleto de Tyrannosaurus rex em exposição permanente na América do Sul. Há dez anos ocupa boa parte do seu tempo dando aulas e escrevendo livros sobre os dinossauros e a pré-história brasileira, como O guia completo dos dinossauros do Brasil, Dinos do Brasil e ABCDinos, todos pela editora Peirópolis. Anelli é ciclista amador, e colabora, por isso, com a qualidade do ar e do trânsito na cidade onde mora, São Paulo. Julio Lacerda Cavalcante, designer gráfico e ilustrador, ingressou na paleoarte ainda jovem, aos 17 anos. Almejando aliar a liberdade da reconstrução de animais extintos com a essência do naturalismo presente em documentários sobre a vida selvagem, busca representar dinossauros como seres vivos complexos e realistas em aparência e comportamentos, protagonizando cenas corriqueiras. Suas ilustrações já foram publicadas e expostas em diversos países, como Japão (exposição Pterossauros,no Museu dos Dinossauros da Província de Fukui), Reino Unido (livro All your yesterdays, da editora Irregular Books) e Estados Unidos (publicação sobre o dinossauro Siats meekerorum, o Museu de Ciências Naturais da Carolina do Norte). Amante da natureza e assíduo viajante, Julio procura ao ar livre a inspiração para suas obras.
Read more

Reviews

5.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Peirópolis LTDA
Read more
Published on
Jun 24, 2016
Read more
Pages
248
Read more
ISBN
9788575964217
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Science / Paleontology
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Alanna Collen
Há muito mais coisas em seu corpo do que você poderia imaginar. Cerca de 100 trilhões delas, para ser mais exato. Para cada célula humana em nosso organismo, há outras nove impostoras, pegando carona. Você não é formado apenas de carne e osso, sangue e músculo, mas também de bactérias e fungos. Não é um indivíduo, mas uma colônia – um ecossistema. Somos apenas 10% humanos. Até pouco tempo atrás, os micróbios eram vistos como invasores, inimigos, parasitas. Estávamos decididos a exterminá-los. Mas a ciência vem revelando uma história bem diferente: os micro-organismos comandam nosso corpo e evoluíram numa relação de estreita simbiose com os humanos – e é impossível ser saudável sem eles. Neste livro instigante e revolucionário, a bióloga Alanna Collen apresenta as últimas pesquisas científicas e mostra de que forma os micróbios que habitam o corpo determinam nosso peso, o funcionamento de nosso sistema imunológico e até mesmo nossa saúde mental. Além disso, mostra como as doenças modernas – obesidade, autismo, transtornos mentais, problemas intestinais, alergias e doenças autoimunes – teriam uma causa comum: o fato de não estarmos cultivando uma boa relação com nossa colônia pessoal de micro-organismos. Esta nova perspectiva traz uma boa notícia: ao contrário de nossas células humanas, nossa colônia microbiana pode ser alterada para melhor. Depois de 10% Humano, você nunca mais vai enxergar seu corpo – e sua vida – da mesma forma. “Emocionante e inovador. Um estudo fascinante da vida interligada de micróbios e humanos.” – Newsweek “Um assunto intrigante. A ideia de Collen, de que devemos reconsiderar o que é realmente saudável, é muito valiosa numa época em que ser saudável está tão em voga.” – Philadelphia Inquirer
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.