Iaiá Garcia

FTD Educação
Free sample

Iaiá Garcia foi publicado em 1878 e situa-se entre os romances da primeira fase do escritor Machado de Assis, ainda no período romântico. 
Iaiá era filha de Luís Garcia, viúvo e funcionário público, que nela concentrava todos os seus afetos. Luís Garcia tem uma amiga, também viúva, Valéria Gomes, mãe de Jorge. Jorge é apaixonado pela filha de um ex-empregado de seu falecido pai, Estela, que vive na mesma casa. 
Para afastá-lo de Estela, a mãe força-o a alistar-se como voluntário para lutar na guerra do Paraguai. Mas jorge não esquece a sua amada e tem um verdadeiro choque ao saber que ela se casará com Luís Garcia. A partir daí, a história evolui ao longo do tempo, com o regresso de Jorge, a influência do novo amigo que fizera no Paraguai, encontros e desencontros, risos e lágrimas. (FTD Educação)
Read more

Reviews

Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Aug 11, 2015
Read more
Pages
224
Read more
ISBN
9788532288035
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Juvenile Fiction / Classics
Juvenile Fiction / Love & Romance
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Júlio Verne
Edição traduzida e condensada por Maria Alice de A. Sampaio Doria.

Descansar era tudo o que o professor de História Natural, Pierre Aronnax, esperava depois de uma longa viagem aos Estados Unidos. Mas quando uma série de acidentes marítimos começa a levar pânico às populações costeiras, não lhe resta outra saída senão aceitar o convite do governo americano e seguir em busca da solução desse mistério.

O ano é 1866, e o temor que sempre envolveu o mar está na ordem do dia. O que pode estar por trás de ocorrências tão sinistras? Um monstro de proporções gigantescas? Os boatos não dão conta das várias hipóteses, e todos se perguntam se um dia será possível restabelecer a segurança nos oceanos para que uma simples travessia não seja algo tão perigoso e até sem volta.

Junto a destemidos homens, Professor Aronnax parte no encalço da temida criatura. Mas nem tudo sai como previsto, e logo eles descobrem que o suposto monstro é na verdade um submarino liderado pelo enigmático Capitão Nemo. A aventura acaba de começar e será, sem dúvida, a maior de suas vidas.

Boa parte de Vinte Mil Léguas Submarinas foi escrita por Júlio Verne a bordo de seus barcos. Nada poderia ter sido mais apropriado para estimular a imaginação deste autor, que levou cerca de cinco anos para concluir a obra. O processo valeu a pena: em pleno século XIX ele conseguiu não só prever uma das maiores invenções da humanidade, como também construir um dos mais fantásticos romances de ficção científica já publicado.

©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.