Eu que amo tanto

· Editora Rocco
4.3
49 reviews
Ebook
128
Pages

About this ebook

14 mulheres na voz de uma das maiores personalidades femininas da cena cultural brasileira
Elas levaram o amor às ultimas consequências. Abriram mão da família, da vida profissional, de sua individualidade e, por vezes, da própria sanidade, movidas por uma emoção sublime que, com o tempo, foi se transformando numa armadilha.
Durante dois meses, a jornalista e atriz Marília Gabriela mergulhou na vida de 14 mulheres que sofrem por amar demais. "São pessoas como eu, como você, como todo mundo, milhares, centenas de mulheres, com quem devemos cruzar em nosso cotidiano, tantas mulheres que cumprem a vocação do nosso gênero, ao amar demais, nesses tristes tempos nossos" diz Gabi, no posfácio do livro.
A jornalista conheceu todas elas em uma reunião do MADA, grupo de apoio a mulheres que amam demais. No contato que teve com essas mulheres, o que mais a impressionou foi a tênue linha que separa o amor da patologia – tão distintos, mas tão intricados, como duas faces de um sentimento que parecem se completar na vida dessas mulheres.
Angústia, inquietação e pânico, mas também coragem, entrega e esperança são as emoções presentes nas histórias de mulheres como a secretária administrativa que encontrou uma vez o homem de sua vida e, desde então, estabeleceu uma relação de ciúme devastadora com o parceiro. Em outro caso, uma mulher entregou tudo o que tinha para o amado para descobrir, tempos depois, que era usada e abusada por um golpista – e mesmo sabendo da verdade, ainda hesitava em abrir mão de um sentimento de entrega tão poderoso.
Sem a pretensão de explicar ou julgar as atitudes de suas entrevistadas, Marília Gabriela confessa: "Não tenho respostas. Apenas algumas conclusões particulares." A sensibilidade e experiência da jornalista para extrair a essência de seus entrevistados fazem de Eu que amo tanto um livro emocionante.

Ratings and reviews

4.3
49 reviews

About the author

Marília Gabriela é atriz e jornalista, e ainda acredita no amor.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.