É preciso lutar!

FTD Educação
6
Free sample

Kanassa vivia naquela rua há 35 anos. Quando percebeu os homens da prefeitura com uma serra, prontos para derrubar uma linda árvore, não teve dúvidas. Escalou-a e ficou no seu topo. Logo, sua atitude mobilizou e dividiu as pessoas. De um lado, Zizi, Salviano e seus amigos. Do outro, um alto funcionário público e sua mulher, que queriam a árvore no chão para que suas flores não sujassem mais seu carro. Quem vencerá essa luta? (FTD Educação)
Read more

Reviews

4.7
6 total
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Nov 30, 2013
Read more
Pages
96
Read more
ISBN
9788532288622
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Juvenile Fiction / General
Language Arts & Disciplines / Literacy
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Marcia Kupstas
Muitas vezes sem ter com quem dividir dúvidas e riscos, algumas mães precisam fazer mágica para educar os filhos. Resumindo: para não deixar a peteca cair, é preciso, antes de qualquer coisa, ter o dom da criatividade à flor da pele. E exercê-lo sempre. Esse é o caso da mãe de Zacarias, protagonista de O filho da bruxa, de Marcia Kupstas. O menino garante que ela é uma bruxa. Mas não daquelas feias ou velhas, rodeada de morcegos e caldeirões. Trata-se de uma pessoa comum, exceto pelos poderes mágicos. Por meio deles, oferece ao filho emoções únicas. Tem, por exemplo, um escorpião venenoso que corta as unhas do menino. Já no castigo do sótão, ele costuma fazer confidências com um sábio dragão com mais de 1.000 anos. No quintal de casa, encontra fadas que temem gatos falantes. E para falar a verdade, lá, até a comida é bem diferente da que Zacarias costuma encontrar na casa de seus amigos. Já imaginaram a mistura de purê de batata e arroz com pedaços de besouro? Que delícia! Mas é na hora da brincadeira que a festa se completa, com a mãe conseguindo transportá-lo para dentro de seu desenho predileto para viver eletrizantes aventuras. Assim como os adultos, as crianças não escapam aos problemas. Também elas têm a parte que lhes cabe de desconforto no dia a dia. Mas só que os pequenos levam vantagem sobre os grandes. Afinal são eles os maiores fazedores de fantasia. Munição não lhes falta para vencer os obstáculos que a sorte cisma em jogar no meio de seus caminhos. Entre encantos e magias, o que sobressai na narrativa de Marcia Kupstas são as relações familiares: a falta da figura paterna e autoridade materna influindo na criação dos filhos.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.