Cada forma de ausência é o retrato de uma solidão

Editora Moinhos (Camila Araujo da Silva MEI)
Free sample

Depois do bem recebido Todo naufrágio é também um lugar de chegada, Marco Severo está de volta com este novo livro de contos. Nestas vinte e duas histórias, o leitor torna-se espectador in loco, capaz de ouvir o que está ao redor, sentir o cheiro, testemunhar com olhos que, por vezes, prefeririam refutar o que se apresenta como cenário, uma vez que sua literatura causa efeitos contraditórios: o embevecimento pode estar lado a lado com o grotesco. O que tem a aparência de pares antagônicos, no entanto, nada mais é do que a vida real, retratada nesses contos com a força e a coragem necessárias para o seu enfrentamento. A lente com a qual o autor enxerga o mundo não recua diante de nada. É assim que assistimos na fileira da frente ao encontro inusitado de dois irmãos, separados pelas contingências do destino; a uma mulher conquistar seu sonho de infância quando já não parecia mais possível e a uma outra transformar sua existência num pesadelo quando tudo vivia em aparente calmaria. Em todas as histórias, encontramos seres humanos carregando dentro de si o peso do mundo transmutado em ausência e solidão. Mas o que percorre cada narrativa de Severo vai para além das perdas e dos isolamentos de cada um: é o que cada personagem faz a partir de suas histórias, é o que está para além do que a câmera mostra, do que os sentidos podem perceber, servindo-lhes de construto e alicerce. Terminada a última história, duas coisas se tornam claras: a primeira é que o autor tem uma verve impetuosa, e a segunda é que seu estilo está ainda mais intenso, para a sorte de que ler este Cada forma de ausência é o retrato de uma solidão.
Read more

About the author

Marco Severo é professor formado em Letras pela Universidade Federal do Ceará. Tem contos publicados no Brasil e no exterior. Colabora mensalmente com diversos sites voltados para literatura. Publicou, em 2015, Os escritores que eu matei e em 2016, Todo naufrágio é também um lugar de chegada. Pode ser contactado através do e-mail marcosevero81@gmail.com.
Read more

Reviews

Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Moinhos (Camila Araujo da Silva MEI)
Read more
Published on
Nov 9, 2017
Read more
Pages
202
Read more
ISBN
9788592579616
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Fiction / Short Stories (single author)
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Marco Severo
Não existe transformação possível se a travessia for serena. É o que parece nos dizer esta obra de Marco Severo que você pode estar prestes a ler. Em cada conto, em cada personagem, situações colocam o ser humano confrontado com o mundo à sua volta e consigo mesmo. Reunidas nestas vinte histórias estão o medo, a loucura, a infância amarga, a velhice decrépita, a desesperança, a morte. Mas não só, porque falar dessas coisas é também tratar do seu oposto. É assim que o leitor entrará em contato com a paz advinda do aprendizado amoroso, as descobertas dos muitos eus que nos habitam, o recomeço após perdas debilitantes, a esperança que não se perde nunca. São histórias de homens e mulheres soltos no inescapável labirinto da vida, por onde ninguém passa incólume. Para além do devir inerente ao ser humano em sua imensa capacidade de mutação, esta obra perfaz no leitor o trajeto de volta, o olhar generoso para com as vivências possíveis, a delicadeza que existe em cada gesto. É também um livro que provoca, ao nos fazer refletir sobre as possibilidades daquilo que faz ser quem somos ou podemos vir a ser, se estivermos inseridos nas circunstâncias que nos exigem atitudes que, muitas vezes, só sabemos ser capazes de tomar diante do fato. Entrar neste universo é abrir-se para o que existe de mais desconhecido em nós mesmos, é ser tocado pela ficção e atravessado pela realidade. Aqui, naufrágio não é fim, é possibilidade de começo. Ou de recomeço. Chegar a um lugar diferente do que se espera é uma das possibilidades de ser. Em meio a isso tudo, uma narrativa sedutora, capaz de arrebatar o leitor desde as primeiras linhas e envolvê-lo num abismo de sensações evocadas a partir do impacto causado por cada uma das histórias. Todo naufrágio é também um lugar de chegada é sobretudo uma obra para quem quer ler histórias memoráveis, contadas por um escritor de prosa incendiária. Orelha do livro Todo naufrágio é também um lugar de chegada.
Machado de Assis
Perfeita e bonita formatação, navegação funcional (índice ativo) entre as partes da obra, ilustrado. Formato Epub3. 


*** Lançamento da . Edição Setembro/2015


- Texto revisado e conforme novo acordo ortográfico de 2009. 

- Inclui biografia ilustrada do autor,


Esta é a coletânea definitiva de contos de Machado de Assis, além de trazer suas conhecidas coletâneas, traz ainda a coletânea exclusiva da LL Library "Contos Avulsos" que reúne todos os contos de Machado que foram publicados em jornais e periódicos diversos nunca antes reunidos em um único volume. Segue abaixo conteúdo:


CONTOS FLUMINENSES (1870)

* MISS DOLLAR

* LUÍS SOARES

* A MULHER DE PRETO

* O SEGREDO DE AUGUSTA

* CONFISSÕES DE UMA VIÚVA MOÇA

* LINHA RETA E LINHA CURVA

* FREI SIMÃO             

             

HISTÓRIAS DA MEIA-NOITE (1873)

* A PARASITA AZUL

* AS BODAS DE LUÍS DUARTE

* ERNESTO DE TAL

* AURORA SEM DIA

* O RELÓGIO DE OURO

* PONTO DE VISTA


PAPÉIS AVULSOS (1882)

* O ALIENISTA

* TEORIA DO MEDALHÃO - DIÁLOGO

* A CHINELA TURCA

* NA ARCA - TRÊS CAPÍTULOS INÉDITOS DO GÊNESIS

* D. BENEDITA - UM RETRATO

* O SEGREDO DO BONZO - CAPÍTULO INÉDITO DE FERNÃO MENDES PINTO

* O ANEL DE POLÍCRATES

* O EMPRÉSTIMO

* A SERENÍSSIMA REPÚBLICA - (CONFERÊNCIA DO CÔNEGO VARGAS)

* O ESPELHO - ESBOÇO DE UMA NOVA TEORIA DA ALMA HUMANA

* UMA VISITA DE ALCIBÍADES - CARTA DO DESEMBARGADOR X... AO CHEFE DE POLÍCIA DA CORTE

* VERBA TESTAMENTÁRIA


HISTÓRIAS SEM DATA (1870)

* A IGREJA DO DIABO

* O LAPSO

* ÚLTIMO CAPÍTULO

* CANTIGA DE ESPONSAIS

* SINGULAR OCORRÊNCIA

* GALERIA PÓSTUMA

* CAPÍTULO DOS CHAPÉUS

* CONTO ALEXANDRINO

* PRIMAS DE SAPUCAIA!

* UMA SENHORA

* ANEDOTA PECUNIÁRIA

* FULANO

* A SEGUNDA VIDA

* NOITE DE ALMIRANTE

* MANUSCRITO DE UM SACRISTÃO

* EX CATHEDRA

* A SENHORA DO GALVÃO

* AS ACADEMIAS DE SIÃO

 

VÁRIAS HISTÓRIAS (1896)

* A CARTOMANTE

* ENTRE SANTOS

* UM HOMEM CÉLEBRE

* A DESEJADA DAS GENTES

* A CAUSA SECRETA

* TRIO EM LÁ MENOR

* ADÃO E EVA

* O ENFERMEIRO

* O DIPLOMÁTICO

* MARIANA

* CONTO DE ESCOLA

* UM APÓLOGO

* D. PAULA

* VIVER!

* O CÔNEGO OU METAFÍSICA DO ESTILO


PÁGINAS RECOLHIDAS (1899)

* O CASO DA VARA

* O DICIONÁRIO

* UM ERRADIO

* ETERNO!

* MISSA DO GALO

* IDEIAS DO CANÁRIO

* LÁGRIMAS DE XERXES

* PAPÉIS VELHOS


RELÍQUIAS DE CASA VELHA (1906)

* A CAROLINA

* PAI CONTRA MÃE

* MARIA CORA

* MARCHA FÚNEBRE

* UM CAPITÃO DE VOLUNTÁRIOS

* SUJE-SE GORDO!

* UMAS FÉRIAS

* EVOLUÇÃO

* PÍLADES E ORESTES

* ANEDOTA DO CABRIOLET


CONTOS AVULSOS (1858-1906)

+ 129 contos


NOTA: A LL Library tem o forte compromisso de manter suas publicações na melhor qualidade. Em caso problemas de qualquer natureza, especialmente na qualidade/formatação dos textos, favor informar-nos em editores@lllibrary.com, que procederemos com a imediata correção.


*** Conheça a Série "Obras Completas de Machado de Assis":

* Romances de Machado de Assis - Obras Completas [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas, Resumos e Estudos de Cada Obra] - Dom Casmurro, Brás Cubas, Quincas Borba e outros - Vol. I

* Contos de Machado de Assis - Obras Completas [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. II 

* Poesias de Machado de Assis - Obras Completas  [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. III 

* Crônicas de Machado de Assis - Obras Completas  [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. IV 

* Teatro de Machado de Assis - Obras Completas  [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. V 

* Críticas de Machado de Assis - Obras Completas  [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. VI 

* Textos Dispersos de Machado de Assis - Obras Completas [Ilustrado, Notas, Biografia com Análises e Críticas] - Vol. VII

Marco Severo
Não existe transformação possível se a travessia for serena. É o que parece nos dizer esta obra de Marco Severo que você pode estar prestes a ler. Em cada conto, em cada personagem, situações colocam o ser humano confrontado com o mundo à sua volta e consigo mesmo. Reunidas nestas vinte histórias estão o medo, a loucura, a infância amarga, a velhice decrépita, a desesperança, a morte. Mas não só, porque falar dessas coisas é também tratar do seu oposto. É assim que o leitor entrará em contato com a paz advinda do aprendizado amoroso, as descobertas dos muitos eus que nos habitam, o recomeço após perdas debilitantes, a esperança que não se perde nunca. São histórias de homens e mulheres soltos no inescapável labirinto da vida, por onde ninguém passa incólume. Para além do devir inerente ao ser humano em sua imensa capacidade de mutação, esta obra perfaz no leitor o trajeto de volta, o olhar generoso para com as vivências possíveis, a delicadeza que existe em cada gesto. É também um livro que provoca, ao nos fazer refletir sobre as possibilidades daquilo que faz ser quem somos ou podemos vir a ser, se estivermos inseridos nas circunstâncias que nos exigem atitudes que, muitas vezes, só sabemos ser capazes de tomar diante do fato. Entrar neste universo é abrir-se para o que existe de mais desconhecido em nós mesmos, é ser tocado pela ficção e atravessado pela realidade. Aqui, naufrágio não é fim, é possibilidade de começo. Ou de recomeço. Chegar a um lugar diferente do que se espera é uma das possibilidades de ser. Em meio a isso tudo, uma narrativa sedutora, capaz de arrebatar o leitor desde as primeiras linhas e envolvê-lo num abismo de sensações evocadas a partir do impacto causado por cada uma das histórias. Todo naufrágio é também um lugar de chegada é sobretudo uma obra para quem quer ler histórias memoráveis, contadas por um escritor de prosa incendiária. Orelha do livro Todo naufrágio é também um lugar de chegada.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.