Gosto de ti assim

· OBJECTIVA
5.0
2 reviews
Ebook
224
Pages

About this ebook

Porque és forte. Porque choras. Porque erras. Porque te vais abaixo. Porque lutas. Porque consegues.

Estas páginas encerram o diário de uma mulher. São 30 dias na vida de uma mulher tão especial e tão comum como todas as outras. Espreitamos aqui a sua intimidade e vemo-la a jurar que nunca mais grita, e a gritar no minuto seguinte. A ser vencida pelo stress do dia-a-dia, e a enfrentar serenamente provações triviais. A debater-se com a culpa, com a dificuldade de se entregar e de gostar de si. A renunciar à personalidade e à vontade própria para agradar aos outros, e a fazer só o que lhe apetece, porque a sua vontade está em primeiro lugar. A desesperar com a complexidade da relação com o marido e os filhos, e a aprender a gostar de si e dos outros assim mesmo. A confrontar os fantasmas do passado, e a contemplar a possibilidade de um futuro feliz. E percebemos, então, que é possível que aquilo que gostaríamos de ser seja muito menos e não chegue sequer aos calcanhares do que somos realmente. O segredo descobre-se quando paramos de tentar ser uma pessoa diferente. O que somos, exactamente o que somos, é sempre melhor do que julgamos. E chega perfeitamente.

Ratings and reviews

5.0
2 reviews

About the author

Marta Gautier nasceu em Lisboa e é psicóloga clínica. A par da terapia individual, exerce actividade na área das competências parentais e é consultada por pais que desejam melhorar a relação com os filhos. Da sua experiência e formação específica nesta área, resultou o livro Não há famílias perfeitas, que conquistou um público fiel. Gosto de ti assim reflecte a sua experiência na terapia individual e provou ser mais um sucesso editorial. Em 2011 acreditou que podia ter jeito para o palco e estreou-se no Teatro A Barraca com o monólogo cómico Vamos lá então perceber as mulheres. Mas só um bocadinho... Desde então, mais de 20 000 pessoas viram o espectáculo, que continua a esgotar a lotação das salas do Cinema São Jorge, em Lisboa, e do Espaço Confluência (Teatro Maria Helena Torrado), em Cascais. martagautier@gmail.com

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.