Recentemente, a obra-prima de Musashi alcançou reputação internacional no mundo dos negócios como meio de resolver diferenças e alcançar o sucesso. Mas seu delineamento da força psicológica, do autocontrole rigoroso e da aplicação prática necessária para lidar com o conflito físico e mental também tem uma relevância mais ampla e pode ser aplicado de maneira útil em todas as esferas da vida.
É esse caminho para a maestria que constitui o ensinamento central deste brilhante manifesto, escrito não apenas para artistas marciais, mas para qualquer pessoa que queira aplicar os princípios atemporais desta obra em sua jornada.
Miyamoto Musashi nasceu por volta de 1584 em uma família de samurais na província de Harima. Pertencente ao clã Tokugawa (1603-1868), foi espadachim, ronin, samurai e criou a técnica de espadas Niten Ichi Ryu, bastante popularizada e romanceada em livros e filmes. Sua mãe morreu logo após seu nascimento, então foi criado por sua madrasta e depois por seu tio, um monge do templo Shoreian, com quem aprendeu zen-budismo, além de leitura e escrita básicas. Teve seu primeiro duelo aos treze anos e passou a ter mais 59, alegando nunca ter perdido um único.