A história do século 20 para quem tem pressa: Tudo sobre os 100 anos que mudaram a humanidade em 200 páginas!

Editora Valentina
7
Free sample

A História do Século 20 para Quem Tem Pressa é um guia acessível para 100 anos de história moderna. Enormes avanços na ciência e na tecnologia — estimulados por exigências do comércio internacional e conflitos armados sem precedentes — resultaram no surgimento de aviões, automóveis e antibióticos que salvam vidas. Desde a queda do Império Britânico até a era nuclear, desde os avanços pioneiros nos direitos civis até a internet, o ritmo e o alcance do progresso e das mudanças foram extraordinários. Nicola Chalton e Meredith MacArdle relatam os impressionantes eventos de um século diferente de todos, identificando as figuras-chave e os momentos decisivos desse notável período da história. Em ordem cronológica, informações básicas sobre duas guerras mundiais, a criação das vacinas, a conquista da Lua, o fenômeno da globalização, a revolução digital, o perigo do aquecimento global... e muito mais em linguagem de fácil entendimento e com mapas ilustrativos para o leitor que deseja conhecer melhor o mundo em que vivemos.
Read more

About the author

NICOLA CHALTON escreveu e editou diversas obras de teor histórico e de não ficção, entre as quais uma série de livros sobre a história da ciência e da filosofia. É proprietária de uma pequena editora em North Yorkshire, a qual administra em parceria com a sócia. Meredith MacArdle é escritora e editora. Mora em Londres. Escreveu as cronografias da série Ponderables. É também autora de The Timeline History of China e The Timeline History of the Middle Ages.
Read more
4.9
7 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Valentina
Read more
Published on
Nov 7, 2017
Read more
Pages
200
Read more
ISBN
9788558890533
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
History / Civilization
History / Modern / 20th Century
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Por que buscar a verdade por trás da História? Os registros aceitos dos acontecimentos históricos não serão confiáveis? Conhecemos a identidade do primeiro presidente dos EUA e o ano em que caiu o Muro de Berlim. Mas quais são as verdades ocultas sob esses fatos? 

Já se disse que quem ouvir os depoimentos de duas pessoas que tenham presenciado um acidente de trânsito perderá a fé na História. Afinal, ela consiste essencialmente na transmissão de relatos de uma pessoa a outra. E como “quem conta um conto aumenta um ponto”, os registros históricos se alteram com o tempo, por causa de preconceitos e más interpretações. Boatos podem ser promovidos a verdade e fatos reais podem ser tomados como suposições por falta de evidências comprováveis. A História que lemos, portanto, não é a verdade factual, mas uma série de pressupostos aceitos.

Enterrado, mas não mais invisível

Na nossa era, porém, tais pressupostos têm sido questionados. Novos indícios vêm à luz como resultado da revolução tecnológica por que passa a pesquisa histórica. Novos campos de estudo vêm sendo abertos, gerando análises que mudam nosso entendimento do passado. Essas novas abordagens têm revelado forças de transformação que simplesmente não eram visíveis às outras gerações de historiadores. Tudo isso promete uma era de ouro da pesquisa histórica. Novas revelações vêm à tona o tempo todo, descartando mitos e falsas afirmações ainda presentes em vários livros de História. Mudando a História penetra as vielas e corredores do passado, lançando a luz da verdade sobre temas obscuros e empoeirados. Neste primeiro e-book, falaremos sobre pré-história e antigas civilizações, indo dos nossos primeiros passos na escala evolutiva até o fascinante mundo de gregos, egípcios, romanos e muito mais.

Adquira já o seu e-book!

2.500 anos de descobertas — os feitos dos grandes cientistas, desde os tempos antigos até a era moderna. Desde os tempos antigos, homens e mulheres de brilhante intelecto tentam entender o universo observando muito além da capacidade de ver ou mesmo tocar — de minúsculos átomos às mais distantes estrelas. A História da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que deseja conhecer os resultados de milhares de anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que resume, em ordem cronológica, as principais descobertas dos mais fecundos pensadores, entre os quais podemos citar Aristóteles, Arquimedes, Lavoisier, Fibonacci, Darwin, Da Vinci, Curie, Turing, Edison, Euclides, Newton, Einstein, Pasteur, Kepler, Copérnico e Hipócrates. O livro destaca também, em sintéticas biografias, a vida e os trabalhos dos cientistas que mais influenciaram nosso planeta. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas superinteressantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para se harmonizar com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para "expandir" a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da WWW, foi proibido de usar os computadores da sua universidade depois que descobriram que ele estava hackeando o sistema. Também com o objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta os experimentos que ousaram contestar "verdades" consagradas e cujas teorias mudaram a nossa forma de ver o mundo. Para sempre.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.