Perspectivas Económicas em África 2010

Free sample

As Perspectivas Económicas em África avaliam, anualmente, a situação económica recente da maioria dos países africanos e a sua evolução provável a curto prazo. Esta versão portuguesa inclui os cinco países lusófonos e mais um CD-Rom com as análises do resto de países em inglês e francês. Os dados apresentados são baseados em estudos sobre países, articulados em torno de um tema único de análise. Esse quadro comum compreende um exercício de previsões para o ano em curso e para os dois anos seguintes, utilizando um modelo macroeconómico simples, assim como uma análise do contexto políticosocial. Apresenta também um sumário comparativo das perspectivas dos diversos países estudados, o qual permite situar a evolução das economias africanas dentro do contecto económico mundial. Um anexo estatístico completa este volume.

Este estudo é fruto da colaboração entre o Banco Africano de Desenvolvimento, a Comissão Económica das Nações Unidas para a África e o Centro de Desenvolvimento da OCDE.

O Centro de Desenvolvimento da OCDE gostaria de agradecer à Delegação de Portugal junto da OCDE e ao Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) pela sua generosa contribuição para a tradução e publicação deste documento.

Read more
3.0
1 total
Loading...

Additional Information

Publisher
OECD Publishing
Read more
Published on
Aug 2, 2010
Read more
Pages
139
Read more
ISBN
9789264086982
Read more
Read more
Best For
Read more
Language
Portuguese
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
A crise financeira internacional aumenta a relevância dessa publicação anual, publicada em conjunto com o Banco Africano de Desenvolvimento (BafD), o Centro de Desenvolvimento da OCDE e a Comissão Económica da ONU para a África (UNECA). Decisores na África e países da OCDE, assim como agências de ajuda ao desenvolvimento, investidores, ONGs e oficiais de governo dos países assistidos, econtrarão nessa publicação análises importantes para o seu trabalho.

Perspectivas Económicas na África 2009 faz uma revisão da situação económica atual e prevê a evolução de curto-prazo de 47 países africanos, que representam 99 por cento do produto interno bruto do continente e 97 por cento da sua população. A perspectiva é traçada em uma análise por país baseada num modelo analítico exclusivo. Essa estrutura inclui um exercício de previsões para o ano corrente e para os dois anos seguintes, utilizando um modelo estatístico simples e uma análise do contexto político e social. A publicação também contém uma síntese comparativa de perspectivas de paises africanos, colocando a evolução de economias africanas no contexto económico mundial.

A edição de 2009 foca em inovação e tecnologias de informação e comunicação (TICs) na África, apresentando uma revisão completa da sua proliferação e uso no continente africano. Um apêndice estatítico completa o volume.

O projeto Perspectivas económicas na África é apoiado generosamente pela Comissão Europeia e combina o conhecimento sobre as economias africanas do Banco Africano de Desenvolvimento e a UNECA com a experiência da OCDE, quem produz também o estudo Perspectivas económicas da OCDE duas vezes por ano.

©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.