Encontro com a imprensa

e-galáxia
Free sample

A imprensa é um canal de comunicação permanente entre a sociedade e as instituições públicas e privadas, e entre cidadãos. O poder da imprensa faz com que ela seja identificada como responsável por desempenhar papel essencial na construção das democracias. Para quem é notícia nem sempre é fácil compreender o jornalista. Todas as práticas têm regras e rituais e o jornalismo não é diferente de nenhuma delas. Possui limites e injunções próprias, de natureza técnica, ideológica e ética. Durante mais de vinte e cinco anos, Olga Curado esteve nas redações de jornais, de televisão, ouvindo as fontes, selecionando e divulgando notícias. Do lado de cá, como consultora de Comunicação, observou a imprensa na perspectiva da fonte. Recolheu algumas respostas que podem ser úteis no relacionamento entre quem informa e quem noticia. Muitas perguntas ainda estão sem respostas.
Read more
Collapse

About the author

Olga Curado é jornalista, escritora, poeta e consultora de comunicação de lideranças empresariais, políticas e de artistas. Atuou como repórter, editora e executiva dos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo e por quase 15 anos na Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e Londres.

Desde o ano 2000 é consultora em gestão de crise de imagem e preparadora de líderes para a comunicação interpessoal, utilizando metodologia própria, baseada no Aikido, arte marcial japonesa em que é faixa preta. Criou e desenvolveu a análise de imagem, o iVGR. Fundou e dirige a Curado & Associados”

Read more
Collapse
Loading...

Additional Information

Publisher
e-galáxia
Read more
Collapse
Published on
Sep 14, 2017
Read more
Collapse
Pages
160
Read more
Collapse
ISBN
9788584741786
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Business & Economics / Business Communication / General
Business & Economics / Personal Success
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
"O homem mais rico da Babilônia", de George S. Clason, é um best-seller internacional que já vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo que apresenta, por meio de uma coleção de parábolas, uma série de lições sobre como obter sucesso e fazer as melhores escolhas em todas as questões relacionadas ao dinheiro. Nesta versão, Karen McCreadie reúne as grandes lições do livro original e faz uma série de comentários sob um olhar do nosso tempo. Ao todo são 52 excelentes ideias que você pode colocar em prática imediatamente. Com elas, será capaz tanto de administrar melhor dívidas e maus investimentos como também multiplicar seus recursos e poder de compra e de investimento de forma rápida e crescente, sem fórmulas mágicas. Este livro foi criado para oferecer um guia extremamente prático sobre como os conselhos de um dos mais famosos livros sobre finanças pessoais já escritos no mundo podem ser aplicadas nos dias de hoje. Algumas das 52 ideias que irão promover uma mudança positiva na forma como você ganha, aplica ou gasta seu dinheiro: •• Deixe a revolta levá-lo à mudança •• Trabalho duro não é garantia de riqueza •• O destino caprichoso não o deixará rico •• Vá atrás de conselhos sábios, mas das pessoas certas •• A boa sorte recompensa os que reconhecem a oportunidade •• Quando o adiamento destrói as oportunidades •• Escolha a ação ao invés do remorso •• Dívida boa x dívida ruim •• A determinação é capaz de solucionar qualquer coisa •• As origens humildes não representam empecilho •• A importância do espírito empreendedor
Como desenvolver a autodisciplina, resistir a tentações e alcançar suas metas de longo prazo

Se você quer fazer mudanças positivas na sua vida e alcançar suas metas de longo prazo, não há maneira melhor do que aprender a ser mais autodisciplinado.

A ciência descobriu muitos aspectos interessantes sobre autodisciplina e força de vontade, mas a maior parte desse conhecimento está escondido em artigos científicos imensos e entediantes.  

Se você quer se beneficiar desses estudos sem precisar lê-los, este livro é para você. Eu tive esse trabalho por você, pesquisando as conclusões científicas mais úteis e viáveis que vão te ajudar a melhorar sua autodisciplina.

Eis algumas coisas que você aprenderá com o livro:

- o que um ladrão de banco com suco de limão no rosto pode te ensinar sobre autocontrole. A história pode te fazer gargalhar, mas suas implicações vão te fazer pensar duas vezes sobre suas habilidades de controlar seus impulsos.

- como barras de chocolate de R$50 podem te motivar a continuar seguindo em frente quando surgir uma tentação esmagadora de ceder.  

- por que o Presidente Obama veste apenas ternos cinzas e azuis e o que isso tem a ver com autocontrole (é também uma razão plausível do porquê pobres continuam pobres).

- por que a maneira popular de visualizar pode, na realidade, impedir que você alcance suas metas e destruir seu autocontrole (e o que fazer em vez disso).

- o que é a dopamina e por que é crucial entender seu papel para quebrar seus maus hábitos e construir novos hábitos bons.  

- 5 maneiras práticas de treinar sua autodisciplina. Descubra algumas das técnicas mais importantes para aumentar seu autocontrole e se tornar melhor em resistir à gratificação imediata.

- por que o viés do status quo ameaça suas metas e o que fazer para reduzir seu efeito sobre suas resoluções.

- por que dietas extremas ajudam as pessoas a atingir seus resultados de longo prazo, e como aplicar essas conclusões em sua própria vida.

- por que e quando a auto-indulgência pode te ajudar a construir sua autodisciplina. Sim, você pode se encher de comida (de vez em quando) e ainda perder peso.

Em vez de compartilhar o “porquê” detalhadamente (com descrições de estudos confusos e entediantes), eu vou compartilhar com você o “como” – um conselho que vai mudar sua vida caso decida segui-lo.

Você também pode dominar a arte da autodisciplina e aprender como resistir a tentações. Suas metas de longo prazo valem a pena. Compre o livro agora.

Palavras-chave:

Desenvolver a autodisciplina, força de vontade e autodisciplina, autodisciplina, autoajuda, livros de autocontrole, estresse, atingir seus objetivos, gratificação imediata, metas a longo prazo, estabelecer metas, sucesso, livros de metas, como atingir metas pessoais, como alcançar objetivos pessoais, persistência, como não desistir, ficar na dieta, ficar motivado, criar hábitos, gratificação adiada, desenvolvimento pessoal.

©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.