Feliz Natal

Editora Rocco
742

"Feliz Natal" é um dos contos integrantes do livro "Escrevendo no escuro”, estreia de Patrícia Melo na narrativa curta. O conto narra o confronto entre uma faxineira e um cientista mediante a rotinas de um laboratório universitário. Utilizando-se da mesma riqueza na construção de tramas e personagens, do mesmo humor soturno e do domínio narrativo que caracterizam seus romances e novelas, Patrícia Melo cria um conto de natal tão atípico quanto surpreendente.
Read more

Reviews

3.3
742 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Editora Rocco
Read more
Pages
12
Read more
Features
Read more
Read more
Language
English
Read more
Genres
Fiction / Romance / Collections & Anthologies
Fiction / Thrillers / Suspense
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Patrícia Melo
Uma das principais representantes da literatura policial brasileira contemporânea, Patrícia Melo troca o caos da grande metrópole pelo ensolarado Pantanal mato-grossense. Em Ladrão de Cadáveres, a autora faz uso de seus diálogos contagiantes e certeiros e do ritmo cinematográfico de sua prosa para narrar uma trama de suspense e violência, a um só tempo divertida e chocante. O livro conta a diabólica aventura de um ex-gerente de telemarketing despedido depois do suicídio de uma funcionária. A moça havia sido agredida por ele, dias antes, num momento de descontrole. Execrado, abatido e sem rumo, ele troca São Paulo por Corumbá, em busca de uma rotina menos estressante. Mas o acaso acaba pregando uma de suas peças no nosso (anti)herói. Durante um passeio solitário à beira do rio Paraguai, ele testemunha a queda de um monomotor pilotado pelo jovem herdeiro de uma das maiores fortunas da região. Dentro da cabine, o piloto está morto. Ao lado do corpo, uma mochila com um pacote de cocaína. Sorte ou revés? A partir daí, o que se vê é o despertar do pior lado de um ser humano, em uma história que mistura ganância, crime, sexo e mentiras. O que começa como boa ação acaba se transformando numa sucessão de equívocos e jogadas do destino que envolvem o protagonista cada vez mais no violento universo do narcotráfico e numa sinistra teia de crime e morte. A autora nos brinda com mais de seus marcantes e degenerados personagens, um indivíduo que anda na corda bamba sob o farol da esperança de enriquecer da noite para o dia, livrando-se de uma vida fracassada. Como Robert Louis Stevenson, no clássico livro cujo título inspirou este romance, Patricia Melo escava os meandros da mente humana, onde parece não encontrar nada além de cinismo, violência e indiferença. O livro Ladrão de cadáveres, de Patrícia Melo, recebeu o Deutscher Krimi Preis 2014 na categoria international.
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.