Processamento de Imagens Digitais

·
Editora Blucher
5.0
2 reviews
Ebook
528
Pages
Eligible

About this ebook

A área de processamento de imagens digitais está evoluindo continuamente. Tem havido um aumento significativo no nível de interesse em morfologia matemática, redes neurais, processamento de imagens coloridas, compressão de imagens, reconhecimento de imagens e em sistemas de análise de imagens baseados em conhecimento. Esses tópicos formam o núcleo do esforço de modernização que resultou neste texto, um livro de terceira geração, desenvolvido a partir da popularidade das edições de 1977 e de 1987 do livro Processamento de Imagens Digitais de Gonzalez e Wintz, bem como de uma década de comercialização com sucesso de técnicas de processamento digital de imagens pelos autores na "Perceptics Corporation". O sabor acadêmico do livro foi novamente influenciado por nossas atividades de ensino e pesquisa na Universidade do Tennessee.



Ratings and reviews

5.0
2 reviews

About the author

"Distinguished Service Professor" de Engenharia Elétrica e de Computação na universidade do Tennessee, Knoxville, EUA, fundador e Presidente da "Perceptics Corporation", atualmente uma subsidiária da "Westinghouse Eletric Corporation". Ele recebeu seu "Master Degree" e seu Ph.D. pela Universidade da Flórida, Gainesville, ambos em engenharia elétrica. Dr. Gonzalez é conhecido internacionalmente em sua área de trabalho, tendo sido autor ou coautor de mais de 100 artigos e 4 livros tratando de processamento de imagens, reconhecimento de padrões, robótica e visão por máquina. Ele recebebeu o "UTK Chancellor's Research Scholar Award" em 1978, o "Magnavox Engineering Professor Award" em 1980 e o "M.E. Brooks Distinguished Professor Award" em 1980 por seu trabalho nesses campos. Em 1982 recebeu o prêmio "IBM Professorship" na Universidade do Tennessee, tendo se tornado um "Distinguished Service Professor" naquela instituição em 1984. Ele também foi agraciado com o "Distinguished Engineering Alumnus Award" pela Universidade de Miami em 1985, com o "IEEE Region III Award" em 1987 pelo Desenvolvimento Comercial no Tenessee e com o "Albert Rose National Award" por Excelência em Processamento Comercial de Imagens. Ele também recebeu o "B. Otto Wheeley Award" por Excelência em Transferência de Tecnologia de 1989 e o "Coopers and Lybrand Entrepreneur of the Year Award" em 1989. Dr. Gonzalez atua frequentemente como consultor para a indústria e para o governo, sendo membro de numerosas sociedades de engenharia, profissionais e honorárias, incluindo a Tau Beta Pi, a Phi Kappa Phi, a Eta Kappa Nu e a Sigma Xi. Ele também é um membro "Fellow" da IEEE.

Recebeu seus graus "B.S.", "M.S." e Ph.D. em Engenharia Elétrica pela Universidade do Tennessee, Knoxville. Ele é um fundador e Vice-Presidente da "Perceptics Corporation", tendo sido responsável oeki desenvolvimento de muitos produtos de análise quantitativa de imagens e de tomada autônoma de decisão naquela companhia. Antes de juntar-se à "Perceptics", o Dr. Woods foi Professor Assistente de Engenharia Elétrica e de Computação na Universidade do Tennessee, tendo sido engenheiro de aplicações de computação anteriormente na "Union Carbide Corporation". Como consultor, ele está envolvido no desenvolvimento de um conjunto de processadores digiatais dedicados para uma variedade de agências militares e espaciais, incluindo a NASA, a "Ballistic Missle System Command" e a "Oak Ridge National Laboratory" O Dr. Woods publicou numerossos artigos relacionados com processamento digital de sinais, sendo membro de diversas sociedades profissionais, incluindo a Tau Beta Pi, a Phi Kappa Phi e a IEEE. Em 1986, ele foi reconhecido como um "Distinguished Engineering Alumnus" na Universidade do Tennessee

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.