Universo poroso: Física da Informação

Simplissimo Livros Ltda
Free sample

Como a matéria se forma em um Universo tão vasto e como esse Universo se inicia e acaba? O átomo nada mais é que energia agregada e foge daquilo que pensamos ser e mesmo a informação, trafega pelas varias formas de entidades do Universo, antes que uma interação entre átomos ocorra. Como o Cosmos funciona, se expande e acaba, já que toda a energia utilizada para criar o Universo, um dia terá que ser resgatada, mas para onde irá toda essa energia ou apenas se perde no infinito? Para onde um buraco negro envia a matéria capturada e sob quais condições? Qual é o mistério da gravidade, será que ela surge da matéria ou de outra entidade do Universo. O espaço sideral se parece com um queijo Suíço, ou seja, é contínuo ou descontínuo? Qual é o conceito imaginário da lacuna primordial, lacuna secundária, lacuna de troca e lacuna de absorção? Essas e muitas outras questões do Cosmos são debatidas, não como definição científica ou acadêmica, mas como uma possível solução raciocinada que provavelmente pode ou não ser verdadeira, pois quanto mais se avança no estudo da matéria, mais se descobre propriedades totalmente inimagináveis, intangíveis e imateriais que a física jamais abrigaria como fenômenos reais. Trata-se de um assunto que tem que ser lido com muita atenção e raciocínio impecável.
Read more

Reviews

Loading...

Additional Information

Publisher
Simplissimo Livros Ltda
Read more
Published on
Sep 6, 2016
Read more
Pages
87
Read more
ISBN
9788582453445
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Science / Astronomy
Science / Physics / General
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Michio Kaku
Como surgiu o nosso universo? Ele morrerá algum dia? Existem outros universos? Seria possível, em um futuro distante, escapar do nosso universo e ocupar outro mais propício à vida? A simples ideia de universos paralelos já foi vista com desconfiança pelos cientistas e considerada território de místicos, charlatões e excêntricos. Hoje, porém, levando em conta as mais recentes observações astronômicas, a grande maioria dos físicos teóricos apoia a teoria das cordas e seu desdobramento, a teoria M, pois ela parece capaz de explicar muitos dos mistérios do cosmo com simplicidade e elegância. Michio Kaku, um dos mais respeitados autores de divulgação científica do mundo, conhecido por apresentar de forma simples e acessível as descobertas que estão mudando o modo de compreendermos o universo, traça um panorama do desenvolvimento da cosmologia no último século e mostra por que os cientistas do mundo inteiro estão sendo obrigados a reformular suas teorias. Aos olhos do dr. Kaku, estamos vivendo uma era de ouro da física teórica e da astronomia, impulsionada pela construção de equipamentos de última geração como os satélites WMAP e COBE e o telescópio espacial Hubble. Graças a eles, conseguimos pela primeira vez vislumbrar sinais da infância do nosso universo. Mundos paralelos é uma jornada inesquecível por buracos negros, máquinas do tempo e universos alternativos, um quadro fantástico da revolução científica que está acontecendo agora mesmo.
Michio Kaku
Os antigos filósofos gregos, há dois milênios, acreditavam que o universo era tridimensional, isto é, comprimento, largura e profundidade eram suficientes para descrever todos os objetos do mundo visível. Essa ideia arraigada, que persiste até nossos dias, pode estar com seus dias contados. Este livro trata da revolução científica provocada pela teoria do hiperespaço, que afirma a existência de outras dimensões além das comumente aceitas. Nos últimos cinquenta anos, os físicos se esforçaram para entender por que as forças básicas que mantêm o universo coeso — gravidade, eletromagnetismo e as forças nucleares forte e fraca —são tão diferentes. Com segurança, Kaku nos mostra que a teoria do hiperespaço é uma séria candidata a "teoria de tudo". Na verdade, desde Einstein, os físicos tentam construir uma ponte que ligue a relatividade — demonstrada na escala de planetas e galáxias — e a teoria quântica, que se aplica ao mundo microscópico, das partículas subatômicas. Embora o assunto continue gerando muitas controvérsias, Kaku afirma que a teoria do hiperespaço pode realizar esta façanha, mas ela requer a aceitação de que o universo é multidimensional. Em Hiperespaço, Michio Kaku explica por que as leis da natureza se tornam mais simples e precisas quando expressas em um número maior de dimensões. Para muitos cientistas, a teoria do hiperespaço, que já inspirou milhares de artigos, desvendará as mais intrigantes questões de nosso tempo, como o que aconteceu antes do Big Bang, os buracos negros e os "buracos de minhoca", túneis que ligam partes distantes do espaço e tempo. Ao especular sobre os futuros possíveis da raça humana e o destino final do universo, Michio Kaku divide, com o leitor, o prazer de acompanhar as pesquisas de ponta e as mais importantes e espetaculares descobertas científicas.
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.