Delegado Tobias 2: Delegado Tobias & Delegado Jeremias

e-galáxia
6
Free sample

Segunda parte do folhetim online "Delegado Tobias". O mistério sobre a morte do autor Ricardo Lísias continua. O chamado 'Caso Lísias'vai parar nas redes sociais e a privacidade das personagens é invadida. A Justiça é acionada e a trama vai se tornando mais densa. Entra em cena o pragmático Delegado Jeremias. No centro do mistério permanece a polêmica sobre autoficção. Escritores, críticos literários e jornalistas aparecem como personagens nessa narrativa cheia de humor e mistério, que coloca em questão o próprio entendimento da criação literária neste início de século XXI.
Read more
Collapse

About the author

Ganhador do Prêmio APCA de 2012 com "O céu dos suicidas", um dos 20 autores jovens selecionados pela prestigiosa revista Granta, Ricardo Lísias situa-se entre os melhores escritores brasileiros das novas gerações. Seu romance "Divórcio" alcançou grande repercussão. É mestre em teoria literária pela Unicamp e doutor em literatura brasileira pela USP. Lançou pela e-galáxia "Intervenções: álbum de crítica", que reúne seus trabalhos de crítica e intervenção no espaço público nos últimos quinze anos.
Read more
Collapse
3.3
6 total
Loading...

Additional Information

Publisher
e-galáxia
Read more
Collapse
Published on
Sep 24, 2014
Read more
Collapse
Pages
23
Read more
Collapse
ISBN
9788567080864
Read more
Collapse
Features
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Fiction / Literary
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
"Intervenções: álbum de crítica", de Ricardo Lísias, reúne seus trabalhos de crítica e intervenção no espaço público nos últimos quinze anos. Neste apanhado o autor confirma que, além de ser um dos nomes mais importantes da literatura brasileira contemporânea, situa-se igualmente entre os melhores jovens críticos literários do Brasil. Tal como se vê em seus romances e contos, nos trabalhos de leitura aqui reunidos evidencia-se o radical compromisso de Lísias com a estética & a política, indissociáveis em seus discurso e prática. Na contramão de tantas leituras atuais, seus textos sobre Marcelo Mirisola, Luiz Rufato, Bernardo Carvalho e Daniel Galera, entre outros autores, são fundamentais para a crítica de suas obras. Mas Lísias também se envereda por nossa tradição, avaliando os legados de Drummond e Orides Fontela, por exemplo. E vai além, ao abordar grandes autores da literatura mundial, como James Joyce, ou, mais contemporaneamente, Jonathan Littell, com seu polêmico romance "As benevolentes". Lísias também é um dos mais bem informados escritores do país sobre a literatura latino-americana, particularmente a argentina, sendo essenciais suas observações sobre Antônio Di Benedetto, escritor argentino que só agora começa a ser conhecido entre nós. Por fim, seu compromisso político com a mudança da realidade o leva a se enveredar por temos polêmicos, como os sem-terra e os sem-teto ou os prêmios literários. O que ressalta do conjunto é, então, a enorme coerência de seu projeto crítico e literário, que não recua em tentar fazer da literatura e da linguagem um instrumento de libertação.
©2019 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.