Nesse lançamento exclusivo em e-book, Percy e Annabeth abrem mão de pegar um cinema no sábado para resolver um assunto bem chato: deter o espalhafatoso e lendário mago Setne, que mais parece um cruzamento de Elvis Presley com Prince versão 1980.
Munido com o Livro de Tot e unindo as magias grega e egípcia, Setne — cuja história é contada em A sombra da serpente e que é relembrado em O cajado de Serápis — está tentando unir as duas coroas, do Baixo Egito e do Alto Egito, para se tornar um deus imortal.
“Meus alunos costumavam me perguntar por que eu não escrevia para crianças. Eu nunca tinha uma boa resposta. Levou certo tempo para eu entender que eles tinham razão. As crianças eram os leitores que eu melhor conhecia.” Rick Riordan
“Rick Riordan se tornou o nome da vez na literatura juvenil.” O Globo
Rick Riordan é considerado o “contador de histórias dos deuses” e já vendeu mais de 7 milhões de livros no Brasil. Além das séries Percy Jackson e os olimpianos, que deu origem à produção de sucesso do Disney+, Os heróis do Olimpo e As provações de Apolo, inspiradas na mitologia greco-romana, Riordan assina as séries As crônicas dos Kane, que visita deuses e mitos do Egito Antigo, e Magnus Chase e os deuses de Asgard, sobre mitologia nórdica. Pela Intrínseca, publicou também A filha das profundezas, O sol e a estrela: Uma aventura de Nico di Angelo, escrito em parceria com Mark Oshiro, e O cálice dos deuses, primeiro volume da nova trilogia que narra os desafios e as aventuras de Percy Jackson para entrar na universidade.