O médico e o monstro

FTD Educação
4
Free sample

A ação desta história transcorre em Londres do século XVIII. O Dr. Jekyll, homem recatado, elegante, por estranhos motivos protege, até depois de sua morte, Edward Hyde, um criminoso de feições grosseiras e hábitos assustadores. De onde teria surgido essa criatura, de passado desconhecido e de presente comprometedor? Esta obra é considerada um marco da literatura de suspense e terror. (FTD Educação)
Read more
4.2
4 total
Loading...

Additional Information

Publisher
FTD Educação
Read more
Published on
Nov 30, 2013
Read more
Pages
104
Read more
ISBN
9788532289612
Read more
Features
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Fiction / Classics
Language Arts & Disciplines / Literacy
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Escrito em 1886 pelo escocês Robert Louis Stevenson, o clássico conta a história de Gabriel Utterson, um advogado que acompanha os horrores acontecidos em Londres no final do século 19 por um misterioso homem que comete crimes e provoca a polícia metropolitana. O clima sombrio da capital inglesa contorna a história e dá o tom de mistério, pois mesmo durante o dia, a nevoa deixa a cidade escura, transformando os transeuntes em vultos fantasmagóricos. O contexto histórico do país também é transcrito na trama: avanço nas pesquisas e experimentos científicos, êxodo rural devido a Revolução Industrial que ali se instalara, contraste econômico, centro urbano em estado de caos, fumaça, poluição e aumento dos índices criminais, motivo pelo qual em 1829 foi criada a Scotland Yard, considerado por muitos, sua primeira citação na literatura. Pode-se afirmar que em meio a esta conjuntura, o lado tenebroso da sociedade vitoriana e a dualidade do homem foram discutidas na obra prima de STEVENSON, O ESTRANHO CASO DO DOUTOR JEKYLL E DO SENHOR HYDE, publicado com nova tradução e em edição bilíngue. A questão de todos terem em si o bem, cristalizado em condutas corretas e morais, e o mal, quando as convenções sociais são abstraídas e atos condenáveis são cometidos, é um tema atual e aplicável em diversos setores da vida, talvez seja este um dos motivos que torna O ESTRANHO CASO DO DR. JEKYLL E DO SENHOR HYDE um clássico imortal da literatura, afinal, quantas vezes nos deparamos com várias faces de uma mesma pessoa? A respeito do tema, o médico e escritor inglês Theodore Dalrymple afirma: "mesmo pessoas iletradas, que nunca leram um livro em suas vidas, fazem uso de Jekyll e Hyde enquanto metáfora".
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.