Redação para profissionais: Domine os estilos de escrita mais utilizados no ambiente de trabalho

Readers Digest Brasil
16
Free sample

Redação para profissionais: domine os estilos de escrita mais utilizados no ambiente de trabalho 

Credibilidade. É essa a principal característica que um bom texto profissional ou institucional deve passar. E para escrever com credibilidade, acima de tudo, não é preciso escrever de maneira elaborada e esse tipo de redação não ajudará a fortalecer sua imagem ou de sua empresa. O contrário é o que vale: escrever com precisão, coerência, atenção para com o leitor, concisão, expressividade, fluência, adequação (de estilo e gramática), clareza e consistência. Dispondo dessas habilidades você produzirá textos objetivos e interessantes para seus associados e clientes, facilitando todo tipo de transação comercial escrita.

Tenha a Língua Portuguesa como aliada nos seus planos profissionais e veja como ela pode ajudá-lo a aprimorar os negócios 

Em Redação para profissionais, mostraremos como o português bem escrito é um importante aliado para profissionais de diversas áreas e ensinaremos a produzir os tipos de texto mais comuns no mercado de trabalho. Relatórios, cartas comerciais, e-mails, advertências, questionários, pesquisas, atas e muito mais. Este ebook irá ajuda-lo a planejar o texto e adequar sua linguagem, a editar as informações por relevância e elaborar a apresentação desse material de forma caprichosa e estimulante para o leitor.

Baixe agora o seu e-book e veja mais dicas como esta:

Antes de começar uma carta ou e-mail, você deve saber com clareza quais os seus objetivos.

Releia a correspondência já trocada com a pessoa para quem você pretende escrever. Certifique-se de que está de posse de todas as informações de que pode precisar para elaborar sua carta: recibos, projetos, cifras etc.

Defina qual o objetivo principal de seu texto. Acalmar um cliente aborrecido? Fornecer uma tabela de preços? Dizer não a um pedido? Seja qual for o motivo, tenha isso bem claro em sua mente antes de começar a escrever.

Existe um objetivo secundário? Se você estiver informando preços, pode também fazer uma sugestão de encomenda? Se estiver dizendo não a um pedido, não poderia talvez sugerir uma alternativa? Um cliente aborrecido precisa ser reconquistado. Decida como vai tratar cada uma dessas questões, antes de começar a escrever.

Read more
3.6
16 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Readers Digest Brasil
Read more
Published on
Jun 11, 2014
Read more
Pages
64
Read more
ISBN
9788576455394
Read more
Language
Portuguese
Read more
Genres
Language Arts & Disciplines / Composition & Creative Writing
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Como escrever e interpretar textos - Saber interpretar e redigir textos com desenvoltura é essencial em qualquer campo do conhecimento, tanto para profissionais quanto para quem está galgando uma vaga em concursos ou prestando vestibular. Para auxiliar os estudos neste campo, o professor Jorge Miguel, Coordenador de Língua Portuguesa da FAAP, lança pela DVS Editora o livro "Redação, Interpretação de Textos e Escolas Literárias". A obra tem por objetivo guiar o leitor, por meio de 524 exercícios de interpretação e redação propostos e resolvidos, em sua trajetória de aprofundamento na língua portuguesa. Os exercícios propostos – discursivos e em forma de teste – gradativamente aprimoram a arte da interpretação, ao passo que apresentam as escolas literárias, suas características fundamentais e principais autores. Com a bagagem de quem estuda o idioma há décadas, Jorge Miguel interliga temas, mas organiza-os didaticamente em capítulos. Na primeira parte de seu livro são apresentadas as técnicas e recursos linguísticos necessários à produção e compreensão de textos descritivos, narrativos e dissertativos. Em seguida, o professor dedica capítulos exclusivos ao estudo do Discurso Direto e Indireto, do Raciocínio Lógico e dos conceitos de Paráfrase e Paródia. Por fim, debruça-se especificamente sobre a Interpretação de Textos e sobre as Escolas Literárias. Como fazer redaçãoDesse modo, Redação, Interpretação de Textos e Escolas Literárias é um excelente material, não só para estudantes, mas também para profissionais de diversas áreas. Elimina as dificuldades em redigir as correspondências eletrônicas, faculta assimilar o assunto e o tema de um texto, por mais complexo que seja e permite resolver, com sucesso, as questões de português em concurso de ingresso ao serviço público ou privado. Lembrando que, em todos os concursos, o conhecimento da língua portuguesa é cobrado com rigor e profundidade.
©2018 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.