Novo veículo de comunicação, com artigos e colunas técnicas, em português, escritos por experts brasileiros e internacionais, a primeira edição da DATA&INFORMATION Magazine cobre as áreas de gestão de dados e informações do DAMA-DMBoK® (Data Management Body of Knowledge) e avança para o universo das informações, do marketing e do jurídico para suportar organizações e profissionais brasileiros na árdua, mas compensadora atividade da gestão, governança e qualidade de dados.
Read more
Collapse
5.0
2 total
Loading…

Additional Information

Publisher
O Fiel Carteiro
Read more
Collapse
Published on
Sep 3, 2015
Read more
Collapse
Pages
90
Read more
Collapse
ISBN
9788584961436
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Read more
Collapse
Language
Portuguese
Read more
Collapse
Genres
Business & Economics / Industries / Computers & Information Technology
Read more
Collapse
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Collapse
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Collapse

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
O Livro aborda o assunto Big Data tanto do ponto de vista de negócios quanto das tecnologias envolvidas e debate alguns desafios para se colocar projetos de Big Data em ação.

Algumas variáveis importantes que compõem o Big Data são volumes de dados abissais, variedade de dados, coletados de diversas fontes como sensores, ERPs e comentários nas mídias sociais, velocidade, veracidade, valor etc. Big Data é um ponto de inflexão que embute tanto potencial de mudanças quanto a nanotecnologia e a computação quântica.

Os desafios que essa novidade ainda apresenta são inúmeros, mas o principal é a falta de expertise e skills para lidar com o conceito e suas tecnologias. Big Data demanda conhecimento em novas tecnologias e principalmente mudanças no mindset da empresa. Seu valor está diretamente relacionado com o conceito de “empresa aberta”, ou seja, a empresa sem silos entre departamentos e mesmo aberta a conexões com clientes e parceiros. Em resumo, se a área de TI não quiser ser relegada a um simples departamento operacional, deverá ser redesenhada. Deve entender, adotar e aceitar o papel de liderar as transformações que a tecnologia está e estará exercendo sobre as empresas nos próximos anos.

“Ao longo de quase quatro décadas de envolvimento com tecnologia, busquei continuamente fórmulas de como as empresas podem monetizar seus ativos de informação. Presenciei muitos conceitos e inovações promissoras virarem fracasso após consumirem altos investimentos e gerarem expectativas que não se concretizaram. [...] Neste contínuo aprendizado, como é o atual assunto Big Data, vejo que esta inovação pode transformar por completo a maneira como trabalhamos e pensamos no desenvolvimento de novos produtos e novos serviços." 
Dorival Dourado, Presidente & CEO
Boa Vista Serviços 

©2020 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google|Location: United StatesLanguage: English (United States)
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.