Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade

· Editora Peirópolis LTDA
2.0
1 review
Ebook
272
Pages
Eligible

About this ebook

A obra Os 50 + importantes livros em sustentabilidade oferece ao leitor a essência das ideias dos 50 livros mais importantes sobre o planeta, a relação entre seus habitantes, soluções tecnológicas, novas concepções filosóficas empresariais e econômicas, propostas políticas e um programa de reforma internacional, favorecendo a reflexão sobre os caminhos para planejar um mundo mais equilibrado. Seu ponto de partida foi uma enquete entre líderes seniores e ex-alunos do Cambridge Programme for Sustainability Leadership (CPSL), que em 2008 iniciou um ambicioso projeto de identificar os livros mais influentes sobre sustentabilidade, entrevistar o maior número de autores possível e compilar suas descobertas em uma resenha acessível. O resultado é uma das maiores análises dos desafios globais, sociais, ambientais e éticos com os quais todos se deparam atualmente, e as possíveis soluções criativas para cada um deles. Dentre as entrevistas e biografias dos autores selecionados, estão nomes de destaque como: Aldo Leopold, Rachel Carson, Donella H. Meadows, E.F. Schumacher, Al Gore , Jeffrey Sachs, Max Neef, Peter Senge, John Elkington e o brasileiro Ricardo Semler. Pessoas que ajudaram a dar forma à agenda de sustentabilidade ao longo dos anos. A tradução é de Francisca Aguiar. Os 50 mais importantes livros em sustentabilidade é uma coedição da Peirópolis com o Instituto Jatobás.

Ratings and reviews

2.0
1 review

About the author

Wayne Visser é fundador e presidente executivo da CSR International, bem como associado sênior do Cambridge Programme for Sustainability Leadership. É escritor/organizador de oito livros, entre os quais seis sobre negócios responsáveis e sustentáveis, como Landmarks for Sustainability (Greenleaf Publishing, 2009), Making a Difference (VDM, 2008) e The A to Z of Corporate Social Responsibility (John Wiley, 2007). Antes de obter o PHD em responsabilidade social corporativa (Universidade Nottingham, Reino Unido), Visser foi diretor de sustentabilidade da KPMG e analista estratégico da Capgemini, na África do Sul. Tem mestrado em ecologia humana pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, e fez faculdade de Business Science in Marketing (Universidade de Cape Town, África do Sul). Visser mora em Cambridge, Reino Unido, e aprecia arte, escrever poesia, passear ao ar livre e viajar pelo continente pátrio, a África.

Rate this ebook

Tell us what you think.

Reading information

Smartphones and tablets
Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.
Laptops and computers
You can listen to audiobooks purchased on Google Play using your computer's web browser.
eReaders and other devices
To read on e-ink devices like Kobo eReaders, you'll need to download a file and transfer it to your device. Follow the detailed Help Center instructions to transfer the files to supported eReaders.