Haatchi eamp; Little B

Leya
12
Free sample

Numa noite gelada em janeiro de 2012, Haatchi, o cão, foi atingido na cabeça e abandonado numa linha de caminho de ferro para ser atropelado por um comboio. O maquinista viu demasiado tarde o adorável pastor-da-anatólia ​​de cinco meses. De alguma forma, o aterrorizado cachorrinho sobreviveu à perda de sangue da pata e cauda parcialmente cortadas e conseguiu rastejar para um lugar seguro.Felizmente, Haatchi foi resgatado, embora os veterinários não tenham conseguido salvar-lhe a pata e cauda. Um apelo no Facebook chamou a atenção de um casal de bom coração, Colleen Drummond e Will Howkins, que também são o pai e a madrasta de Owen (conhecido na família como Little B, ou seja Little Buddy, «amiguinho»). Um olhar para o focinho expressivo de Haatchi disse-lhes tudo o que precisavam de saber e o sortudo cão mudou-se para casa da família Howkins apenas seis semanas depois de quase ser morto. Owen, agora com oito anos, tem uma doença genética rara que faz com que os seus músculos estejam permanentemente tensos. Em grande parte confinado a uma cadeira de rodas, era um menino reservado e ansioso com dificuldade em fazer amigos. Mas quando Owen acordou na manhã depois de Haatchi chegar, apaixonou-se imediatamente pelo cão mutilado que, por sua vez, acabou por salvá-lo.Wendy Holden publicou até agora dois romances e trinta livros de não ficção, entre os quais as memórias de Uggie, o cão do filme O Artista. As biografias que escreveu como ghost writer centram-se sobre as vidas de mulheres extraordinárias, incluindo a atriz Goldie Hawn, uma espia da Segunda Guerra Mundial, Barbara, a viúva de Frank Sinatra; e a única mulher na Legião Estrangeira francesa. Antiga jornalista do Daily Telegraph, Wendy cobriu acontecimentos em todo o mundo e agora vive em Suffolk, Inglaterra, com o marido e dois cães.
Read more

Reviews

4.9
12 total
Loading...

Additional Information

Publisher
Leya
Read more
Published on
Sep 19, 2014
Read more
Pages
183
Read more
ISBN
9789897261497
Read more
Language
Portuguese (Portugal)
Read more
Genres
Biography & Autobiography / Personal Memoirs
Read more
Content Protection
This content is DRM protected.
Read more
Read Aloud
Available on Android devices
Read more
Eligible for Family Library

Reading information

Smartphones and Tablets

Install the Google Play Books app for Android and iPad/iPhone. It syncs automatically with your account and allows you to read online or offline wherever you are.

Laptops and Computers

You can read books purchased on Google Play using your computer's web browser.

eReaders and other devices

To read on e-ink devices like the Sony eReader or Barnes & Noble Nook, you'll need to download a file and transfer it to your device. Please follow the detailed Help center instructions to transfer the files to supported eReaders.
Manuel Forjaz
Nunca te distraias da vida é um livro biográfico, mas não é uma biografia. É um livro que nos fala do cancro e do que é viver todos os dias com a doença, tentando manter a disciplina, a alegria e uma agenda profissional milimetricamente preenchida, como Manuel Forjaz sempre teve. Sem que pretenda ser um manual de comportamento ou, sequer, um livro de auto-ajuda, trata-se de um testemunho e de uma ferramenta muito útil para todas as pessoas que estão a viver um problema semelhante ou que têm um familiar ou um amigo doente. É sobretudo um livro despretensioso, escrito por um homem que luta pela vida desde há vários anos, sem nunca baixar os braços e com uma enorme fé em Deus e na ciência; um homem que tem procurado todas as soluções possíveis para a situação difícil em que se encontra e que integra no seu plano de tratamentos a medicina tradicional e as medicinas alternativas com o mesmo rigor; um homem que vive com a certeza de que, mais tarde ou mais cedo, o cancro poderá matá-lo, mas não conseguirá nunca impedi-lo de viver a vida enquanto existir vida para viver.Manuel Forjaz nasceu em Moçambique, em Agosto de 1963. Economista pela Universidade Católica Portuguesa, trabalhou na área de marketing da Lever, foi director-geral da Bertrand e CEO da Medipress. Em 1997, tornou-se empresário e foi inovador na oferta de serviços de cliente-mistério em Portugal. Fez parte da Direcção da Associação Nacional de Jovens Empresários e ajudou a dinamizar uma série de iniciativas ligadas ao empreendedorismo empresarial e também, sob a forma de voluntariado, ao empreendedorismo social. Foi fundador do projecto Pais Protectores, do Instituto do Empreendorismo Social, lançou o TedxOPorto e tornou-se um orador de relevo.
Phil Knight
“A melhor biografia que me lembro de ter lido. Como relato empresarial, está à altura de livros recentes como Walt Disney, de Neal Gabler, e Steve Jobs, de Walter Isaacson. Mas, como relato pessoal, A marca da vitória atinge um nível de honestidade e emoção que nem mesmo as melhores biografias conseguem alcançar.” — Rich Karlgaard, Forbes Phil Knight, o homem por trás da Nike, sempre foi uma figura envolta em mistério. Agora, neste livro franco e surpreendente, ele conta sua história. Aos 24 anos, depois de se formar e viajar como mochileiro pelo mundo, Knight decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande corporação, iria à luta para criar algo próprio, dinâmico e diferente. Com 50 dólares emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa com uma missão simples: importar do Japão tênis de alta qualidade e baixo custo. E mal acreditou quando conseguiu vender rapidamente todos os calçados de suas primeiras encomendas. Mas o caminho até tornar a Nike uma das marcas mais emblemáticas, inovadoras e rentáveis do mundo não foi fácil, e Knight fala em detalhes dos riscos que enfrentou, dos concorrentes implacáveis e de seus muitos triunfos e golpes de sorte. Ele relembra a criação do nome e da logomarca – um dos poucos ícones reconhecidos em todos os cantos do planeta –, os primeiros modelos de tênis e os contratos com grandes atletas. Também destaca as relações com as pessoas que formariam a alma da Nike: seu ex-treinador de corrida, Bill Bowerman, e os primeiros funcionários, um grupo de desajustados geniais que rapidamente se tornou uma família. Com uma visão ousada e a crença no poder transformador do esporte, juntos eles criaram uma marca e uma cultura que mudariam os parâmetros de desempenho e superação para sempre.
Wendy Holden
The Nazis murdered their husbands but concentration camp prisoners Priska, Rachel, and Anka would not let evil take their unborn children too—a remarkable true story that will appeal to readers of The Lost and The Nazi Officer’s Wife, Born Survivors celebrates three mothers who defied death to give their children life.

Eastern Europe, 1944: Three women believe they are pregnant, but are torn from their husbands before they can be certain. Rachel is sent to Auschwitz, unaware that her husband has been shot. Priska and her husband travel there together, but are immediately separated. Also at Auschwitz, Anka hopes in vain to be reunited with her husband. With the rest of their families gassed, these young wives are determined to hold on to all they have left—their lives, and those of their unborn babies. Having concealed their condition from infamous Nazi doctor Josef Mengele, they are forced to work and almost starved to death, living in daily fear of their pregnancies being detected by the SS.

In April 1945, as the Allies close in, Priska gives birth. She and her baby, along with Anka, Rachel, and the remaining inmates, are sent to Mauthausen concentration camp on a hellish seventeen-day train journey. Rachel gives birth on the train, and Anka at the camp gates. All believe they will die, but then a miracle occurs. The gas chamber runs out of Zyklon-B, and as the Allied troops near, the SS flee. Against all odds, the three mothers and their newborns survive their treacherous journey to freedom.

On the seventieth anniversary of Mauthausen’s liberation from the Nazis by American soldiers, renowned biographer Wendy Holden recounts this extraordinary story of three children united by their mothers’ unbelievable—yet ultimately successful—fight for survival.

Wendy Holden
©2017 GoogleSite Terms of ServicePrivacyDevelopersArtistsAbout Google
By purchasing this item, you are transacting with Google Payments and agreeing to the Google Payments Terms of Service and Privacy Notice.